Cabelo Mais recentes

Confira dicas do que fazer no cabelo para que ele seque naturalmente e continue incrível!

30/03/2017

Que o calor da chapinha, babyliss e sacador fazem mal para os fios a gente já sabe, então que tal dar uma folga para as madeixas de vez em quando? Deixá-lo secar naturalmente é a melhor alternativa para poupar o cabelo de danos – e isso não precisa ser muito complicado. Com alguns truques, fica bem mais fácil domar os fios naturais. Veja:

1) Em primeiro lugar, considere o seu tipo de cabelo e cor. De um modo geral, se o seu cabelo é fino e reto, use menos produtos nele. Se é grosso ou escuro, ele é mais maleável. Para que não fique muito uniforme e sem graça, dê bastante textura aos fios, principalmente os escuros. Uma outra opção é um corte em camadas, que só não é indicado no caso das suas madeixas já serem muito volumosas.

2) Depois do banho e com o cabelo úmido, uma boa alternativa é aplicar uma pequena quantidade de creme sem enxague. É importante atingir o comprimento dos fios e deixar de lado a raiz. Quando estiver seco, experimente texturizar o cabelo com os sprays de sal, aqueles que prometem um “cabelo de praia”. A dica é pulverizá-lo em suas mãos, e não direto nas madeixas. Outro truque interessante: misture o creme condicionador e o spray de sal em suas mãos e passe no cabelo úmido. Isso vai garantir fios muito mais macios.

3) Sprays de sal podem deixar o cabelo um pouco seco, por isso é importante adicionar brilho. Um óleo ou sérum de boa qualidade trazem de volta o aspecto saudável das madeixas. Use algumas gotas apenas para cobrir a camada externa dos fios.

4) Uma coisa é praticamente certa: se você anda investindo no cabelo natural, saiba que ele vai estar ainda mais bonito no dia seguinte. É aí que a shampoo seco se torna um grande aliado, já que ele não apenas limpa como também dá volume aos fios. Pulverize bem na raiz e espalhe com os dedos, isso vai garantir um look natural e cheio de textura.