Mais recentes Maquiagem

O delineado gatinho vazado é a nova tendência de make que você precisa copiar!

12/03/2017

O delineado gatinho é um clássico, e está entre os favoritos das mulheres na hora de dar um up na make do dia a dia. Por fazer sucesso há décadas, ele está constantemente se reinventando e servindo como inspiração para outras versões – sejam elas mais modernas, gráficas ou coloridas. Estamos falando disso para contar que o delineado que mais anda bombando nas passarelas e entre as celebridades atualmente é o vazado. Isso mesmo, ele conta com o mesmo desenho da versão tradicional, porém não é pintado na parte de dentro!

Resumindo, ele é apenas um contorno, e pode vir em tamanhos variados. Emma Watson apostou no traço delicado e bem fino; Lily Collins também seguiu essa mesma vibe, porém apostou no visual mais retrô, com o batom cor de vinho e o olho bem puxado. Já a modelo na foto abaixo optou por um look com ar mais despojado, com o traço bem largo e marcado. Para quem não tem medo de ousar, Zoë Kravitz é um bom exemplo. Seu delineado sai da ponta do gatinho, percorre o côncavo e termina perto do canto interno – para chamar a atenção! Como deu para perceber, a nova tendência de make se encaixa nos mais variados estilos e looks. Pode usar e abusar, porque algum com certeza vai ser a sua cara!

agência epohke, delineado, gatinho, vazado, maquiagem

Lily Collins e modelo (Getty Images)

agência epohke, delineado, gatinho, vazado, maquiagem

Zoë Kravitz (Getty Images)

O site Tudo Sobre Make ensinou um passo a passo para reproduzir este visual, mas vale lembrar que não não existe nenhuma regra absoluta, já que este delineado pode ser adaptado para vários tipos de traço. Veja:

1 – O primeiro passo é traçar a linha que vai ficar rente aos cílios superiores. Um bom truque é começar do meio da pálpebra até chegar no canto externo e depois voltar para ligar a parte mais interna ao meio: desse forma o pincel já vai estar com pouco produto quando for usado na frente e o risco do traço ficar grosso demais nessa área é menor.

2 – Agora chegou a hora de criar aquela elevação do gatinho tradicional. Para acertar no traço cada um tem seu segredo: você pode seguir de forma imaginária a linha d’água inferior subindo o traço nessa direção ou marcar com a pontinha do delineador o ponto mais alto para depois ligá-lo de volta à linha dos cílios.

3 – Esse é o momento de criar a mágica do delineado vazado. Posicione a ponta do pincel na parte mais alta do seu delineado e volte com ele para a pálpebra traçando bem em cima da linha côncavo. O segredo é parar o traço antes da metade do olho para o efeito ficar o mais sutil possível. E está pronto!

agência epohke, delineado, gatinho, vazado, maquiagem

Agência Fotosite

É ou não é uma ótima aposta para renovar o look no próximo evento?