Beleza Corpo Mais recentes

Colagenase: nova substância revolucionária contra a Celulite

27/03/2021

A celulite é um problema estético que causa incômodo na maioria das mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o mal acomete aproximadamente 95% das brasileiras. Trata-se de uma inflamação causada pelo acúmulo de gordura no tecido subcutâneo (camada profunda da pele). Ela é caracterizada por furinhos na pele corpo com aspecto de casca de laranja, principalmente na região das coxas e glúteos.

Um novo produto, aprovado recentemente pela Food and Drug Administration (FDA) – agência do departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, promete reduzir a celulite em até dois estágios de gravidade.

Os desníveis na pele surgem a partir do endurecimento das fibras conectivas, que unem a epiderme e a derme a uma camada mais profunda de músculos. A nova técnica, desenvolvida pelo laboratório americano Endo International, consiste na aplicação de injeções de colagenase, uma enzima derivada de uma bactéria chamada clostridium histolyticum, responsável por dissolver essas fibras endurecidas. Após aplicação da nova droga em um grupo de mulheres e comprovaram a redução de 76% do aspecto da celulite, comprovado por visão tridimensionais e – lógico – níveis altíssimos de satisfação.

Diferente dos tratamentos já existentes, que atuam superficialmente, este tratamento, inovador e revolucionário, age na raiz do problema, destruindo a fibrose que forma a celulite. As injeções, aplicadas em clínicas, tem como efeito colateral hematomas ou dores no local da aplicação. Podem ser feitas até três sessões, com intervalo de 21 dias entre elas.

Ficou entusiasmada? Nós também! 🙂 No entanto, a droga ainda não chegou ao mercado nos EUA, portanto, deve demorar um bom tempo até ser aprovada pela ANVISA e comercializada no Brasil. Especialistas acreditam que o produto chegue no Brasil até o final de 2021 ou meados de 2022. Vamos torcer!

Atualmente, dentre os principais e mais efetivos métodos de combate à celulite, estão:

  • Subcisão, técnica que utiliza agulhas por meio de pequenas incisões na pele, rompendo o tecido fibroso e resultando na formação de novo tecido – leia mais aqui;
  • Mesoterapia, que consiste em injeções com substâncias diversas para combate à celulite;
  • VelaShape e PowerShape, aparelhos que associam radiofrequência, endermologia, massagem e raios infravermelhos;
  • Carboxiterapia, técnica que consiste na aplicação de dióxido de carbono para promover a oxigenação e melhorar o fluxo sanguíneo na região tratada.

Veja todos os principais tratamentos estéticos para celulite neste post.

Enquanto o procedimento não está disponível, confira nossas tratamentos para combater a celulite com comprovação científica clicando aqui!

Fontes: Veja

No Comments

    Leave a Reply