Cabelo Mais recentes

#TendênciaMaisBonita: Pancake Braid

11/03/2017

As tranças, comprovadamente, nunca saem de moda – o que não significa que elas não podem estar se reinventando o tempo todo. Depois da febre das boxer braids, uma versão muito mais “hippie” vem fazendo sucesso nas redes sociais e conquistado o coração das fashionistas: a pancake braid. Em português, “trança panqueca”, ela nada mais é do que um penteado em que as tranças que ficam em evidência, bem grossas e com um aspecto mais rústico.

Segundo o site da Marie Claire, para reproduzir este look em casa é super fácil, já que não se trata de nenhuma técnica diferente ou complicada. Basta começar a trança como você faria tradicionalmente, prendendo os fios com um elástico no final. O truque vem, justamente, no momento da finalização. O mais importante é você usar os dedos para soltar mais os fios, os gomos da trança, e deixá-la mais ‘chata’ (plana) e larga.

agência epohke, trança, penteado, panqueca, pancake Pinterest

agência epohke, trança, penteado, panqueca, pancake

Pinterest

O resultado é um penteado com uma cara mais bagunçada e despojada, não tão certinha como uma embutida ou uma versão espinha de peixe. Depois que você conseguir chegar ao resultado desejado, é só ir aos poucos arriscando mais e inventando outros estilos. Qualquer tipo de trança tem sempre a vantagem de ser muito versátil, por isso aproveite essa característica e insira a pancake braid num coque, rabo de cavalo ou na super charmosa trança lateral. Separamos várias fotos que podem servir como ótima fonte de inspiração!

Esse visual combina mais com uma ocasião despojada, um dia de “bad hair day” que você precisa de uma solução fácil e prática ou apenas para dar uma diversificada na versão tradicional do penteado. Soltar alguns fios e dar uma bagunçada ainda maior no look também é uma técnica que funciona e pode ser aplicada por aqui – só vai depender do seu gosto pessoal!

agência epohke, trança, penteado, panqueca, pancake

Pinterest

agência epohke, trança, penteado, panqueca, pancake

Pinterest

Quem aí curtiu a “trança panqueca”? Mais uma opção para a nossa lista das (amadas) trancinhas!