Moda

#TendênciaMaisBonita: Parka

31/03/2017

A parka (ou parca) é um casaco com inspiração militar, geralmente impermeável e com capuz, perfeito para se aquecer no inverno. Nas suas versões mais modernas, tecidos mais leves têm espaço, o que transforma a parka na peça ideal também para a meia estação. Inicialmente mais esportiva, ela deixou um pouco desta vibe de lado e passou a fazer parte de visuais mais elegantes. Isso não significa, é claro, que ela não seja ótima para montar looks despojados. Quem busca uma jaqueta versátil, leve, confortável e estilosa precisa garantir a sua já!

O modelo mais popular de parka é na cor verde militar, ou camuflado. Por isso ela fica incrível quando combinada com outros tons neutros, compondo um visual fashionista sem muito esforço. Listras são um perfeito complemento para o casaco, assim como o jeans, rasgado ou skinny, e a calça preta lisa. Como exitem modelos mais “fresquinhos” de parka, ela também pode ser usada com vestidos, saias e shorts. Neste caso, só é preciso estar atenta a proporção: dê preferência aos casaquinhos que vão até a mesma altura da parte de baixo que você está usando. Para os pés, botinha, salto alto, tênis e slippers são as melhores escolhas.

agência epohke, parka, tendência, moda, como usar

Pinterest

Como a parka já é um peça larga, outra dica para usar sem erro é optar por roupas mais justinhas. Misturar tendências também é interessante, e para as mais modernas vale procurar modelos com patches ou bordados – mais atual, impossível. Já para as mais clássicas, este casaco é sempre um bom invertimento: combina com praticamente tudo e não vai sair de moda tão cedo. Para sair um pouco do básico, detalhes couro e pelos no capuz são elementos que você também encontra nas parkas. Vale a pena procurar peças neste estilo, principalmente se você estiver comprando para usar durante o inverno.

agência epohke, parka, tendência, moda, como usar

Pinterest

agência epohke, parka, tendência, moda, como usar

Pinterest

E aí, tendência aprovada? Com tanta versatilidade, fica difícil não se apaixonar pelas parkas!