Cabelo Mais recentes

O chá é perfeito para cuidar do cabelo de forma natural!

02/05/2017

A gente até já ouviu falar em passar chá de camomila no cabelo para deixar os fios mais claros, mas e os outros tipos dessa infusão? Ao que tudo indica, eles também estão permitidos. Além de fazer bem para o corpo, o chá nosso de cada dia também pode ajudar a deixar suas madeixas mais bonitas e bem cuidadas. O segredo está em combinar a necessidade dos fios com as propriedades da erva usada para a bebida.

Atenção às medidas na hora do preparo! Se a pessoa tiver cabelo longo, é necessário fazer uma infusão de dois litros da erva escolhida (geralmente um punhado ou 200 gramas) em água filtrada. Depois de esfriar, passe nos cabelos limpos e deixe agir por 10 minutos. Após isso, enxague o cabelo com água morna e seque com uma toalha.

O melhor de tudo? As infusões são liberadas para qualquer tipo de cabelo. Como são ativos naturais, não há restrição, e todos podem aliar o uso dos chás para deixar os fios mais saudáveis. A recomendação é passar pelo processo pelo menos uma vez por semana. Para quem busca um tratamento intensivo, a sugestão é deixar os fios secarem naturalmente após a aplicação do líquido.

A seguir, veja quais opções usar em cada caso:
Oleosidade: chá de urtiga, chá de canela e chá verde ajudam a controlar a produção de sebo.
Caspa: chá de sálvia e chá de manjericão.
Queda: chá de jaborandi, chá de bétula e chá de alecrim.
Crescimento: chá de alecrim, chá de jaborandi, chá verde e chá preto.
Para clarear: chá de camomila e chás cítricos.
Para escurecer: chá de sálvia, chá de henna e chá preto.

Via: Vogue