Mais recentes Moda

Nike traz o modelo Cortez de volta para o Brasil no aniversário de 45 anos do seu lançamento!

09/06/2017

Se antes eles eram tidos como artigos esportivos, hoje em dia não dá para negar que os tênis estão com tudo. Eles deixam qualquer look casual muito mais fashion – e melhor ainda se eles tiverem um vibe vintage. A febre da volta dos exemplares clássicos de grandes marcas está aí para provar essa teoria, e o último modelo a fazer um comeback com certeza vai agradar muita gente: o Nike Cortez.

O primeiro Cortez foi desenvolvido pelo próprio criador da Nike, Bill Bowerman, lá em 1972. Sua ideia inicial era dar mais conforto aos praticantes de atletismo, e o grande diferencial do tênis era deixar o amortecimento à mostra – algo inédito na época. Como já aconteceu muitas vezes, o modelo caiu no gosto do público e logo foi para as ruas.

Vale lembrar também que parte de seu sucesso se deve à sua popularidade entre os famosos. Segundo reportagem da ELLE, uma das fotos mais icônicas da atriz Farrah Fawcett é em cima de um skate, no set de filmagem de As Panteras, com sua calça jeans boca de sino e um par de Cortez. Na década de 1990, os “magic shoes” eram os preferidos de Forrest Gump, enquanto também marcavam presença na clássica série de TV Seinfeld. Muito prestígio, não é mesmo?

agência epohke, nike, cortez, tênis

Gleeson Paulino/ELLE

Agora, ele volta atualizado, mas com a mesma essência que o transformou em sucesso há 45 anos atrás. No site da Nike são basicamente cinco versões: preto, branco, cinza, verde e amarelo (entre masculinos e femininos), além de um modelo infantil. Os preços vão a partir de R$ 299,00 (para adultos).

Você gosta dessa moda vintage que está tomando conta dos nossos pés? Uma coisa não dá para negar: eles são muito estilosos, e tem tudo para marca presença em muitos looks de street style! Aprovamos!