Mais recentes

Conheça o tecnológico Orii, primeiro smartring do mercado!

31/07/2017

A era dos acessórios inteligentes está chegando com tudo, e logo a gente vai pode fazer muita coisa usando um relógio, uma camiseta e até um… anel. É isso mesmo, e sim, este dia está mais próximo do que você imagina! O primeiro gadget desse tipo no mercado é o Orii, um anel que fica conectado ao celular e, através de um aplicativo, obedece a comandos de voz que transformam o objeto num perfeito assistente pessoal. Dentre muitas funções, o fato de ser prático e estar – literalmente – sempre à mão, já fez com que o produto conquistasse muitos fãs.

agência epohke, orii, anel, smartring

Divulgação

Mas qual é exatamente a sua utilidade? Para começar, ele permite que você ouça, converse e controle o celular apenas tocando em sua orelha. O seu dedo indicador vibra, como um aviso, e ao encostá-lo na orelha, você pode ouvir quem está do outro lado. Pura tecnologia! Mas ainda tem mais. Além de fazer e receber ligações, o Orii consegue fazer pesquisas e traduções, enviar mensagens, organizar seu calendário… tudo gerenciado pelo app. Uma baita mão na roda durante a correria do dia a dia!

A ideia, que começou a nascer em 2015, finalmente ganhou um protótipo em abril deste ano. Para disponibilizar a tecnologia para todos, está rolando um financiamento coletivo para a fabricação do anel, que inclusive já conseguiu bater a sua meta – ou seja, o Orii logo será uma realidade! A versão beta do dispositivo estará disponível pra quem colaborar com US$ 399 (cerca de R$ 1.250). As entregas começam em fevereiro de 2018 no mundo todo – não falta muito!

agência epohke, orii, anel, smartring

Divulgação

Você gostaria de desfilar com um exemplar desse anel por aí? Para saber mais sobre o Orii e ainda assistir um vídeo dele funcionando, é só acessar a página do financiamento no Kickstarter.

O mundo cada vez mais moderno na palma da mão!

Via: Lilian Pacce