Cabelo Mais recentes

Velaterapia: conheça tudo sobre o procedimento que manda embora as pontas duplas!

10/07/2017

Se colocar fogo no cabelo parece uma ideia absurda, é porque você ainda não conhece a velaterapia! Mas calma que a gente deixa claro que o método é superseguro. A técnica é antiga, mas ficou popular há alguns anos atrás depois de ganhar adeptas como Carolina Dieckman, Preta Gil, Izabel Goulart e Fiorella Mattheis. O fogo nos fios serve apenas para eliminar as pontas duplas, e ainda garante madeixas mais fortes, brilhosas e encorpadas. O sonho de toda a mulher!

Funciona assim: o profissional começa torcendo uma mecha de cabelo bem fina, e depois passa a vela rapidamente por todo o comprimento. Em seguida, é feito o chamado corte bordado, em que o cabeleireiro, com o auxilio da tesoura, elimina as “bolinhas” queimadas na ponta do cabelo. Por último, é só finalizar com uma hidratação com vitaminas para devolver a vitalidade, já que o cabelo estará mais apto a absorver nutrientes. É indicado que o tratamento seja realizado a cada três meses, que é o tempo médio que as pontas duplas levam para surgir novamente.

agência epohke, velaterapia, cabelo, pontas duplas Izabel Goulart e Carolina Dieckman (Reprodução/Instagram)

agência epohke, velaterapia, cabelo, pontas duplas

Preta Gil e Fiorella Mattheis (Reprodução/Instagram)

A maior vantagem dessa técnica é que ela elimina os problemas capilares de verdade, diferente de uma hidratação, que apenas melhora temporariamente os sintomas do cabelo danificado. Para quem não quer perder o comprimento das madeixas, essa também é uma ótima opção, já que mantém o corte. Ah, e não custa lembrar: não tente de jeito nenhum fazer a velaterapia em casa! Procure sempre um profissional habilitado para realizar o procedimento com segurança. Assista o vídeo abaixo entender como funciona todo o processo:

Curtiu? Então fique ligada nas novidades que teremos em breve no Mais Bonita Por Menos!