Cabelo Mais recentes

Maria-chiquinha é a tendência de penteado que chegou para surpreender!

26/09/2017

As tendências de penteado muitas vezes surgem inesperadamente, e às vezes é só uma fashionista exibir o look por aí para todo mundo começar a copiar. É isso que está acontecendo com a maria-chiquinha, cabelo que faz sucesso entre as crianças, mas não é lá muito popular entre adultos – pelo menos até agora. No entanto foi só Kylie Jenner e a modelo Hailey Baldwin exibirem o visual recentemente para que o alerta de tendência fosse disparado!

As mocinhas descoladas estão usando uma versão mais moderna da maria-chiquinha, um truque para deixar o visual menos infantil. O segredo está no forma como você posiciona os fios na cabeça. Puxe as madeixas para o topo, prendendo tudo em duas mechas bem próximas – este é o look do momento. Se quiser variar, também vale deixar o cabelo solto para baixo. Apenas evite a versão que fica ao redor das orelhas – reserve este estilo para as festas juninas!

agência epohke, maria-chiquinha, penteado, cabelo, tendência Kylie Jenner (Reprodução/Instagram @kyliejenner) e David M. Bennet (Getty Images)

A tendência pode ser bem divertida e combina perfeitamente com produções mais casuais. É difícil encontrar uma forma de usar a maria-chiquinha em eventos elegantes, no entanto uma boa solução para adaptar a trend para as mais diversas ocasiões é complementar o visual com tranças. Prefira as versões messy, que deixam o look moderno. Outra dica que funciona é adicionar textura às mechas do cabelo. Quando os fios estão muito lisos e certinhos, a combinação perde um pouco do charme. Prefira um penteado natural, do tipo “acordei assim”.

agência epohke, maria-chiquinha, penteado, cabelo, tendência

Alexa Chung e Zooey Deschanel (Getty Images)

agência epohke, maria-chiquinha, penteado, cabelo, tendência

Reprodução/Instagram @flamcis

Ficou animada para testar a maria-chiquinha quando for montar o seu próximo look? O penteado pode não ser uma unanimidade, mas existem várias formas diferentes de usar, aqui estão só alguns exemplos. Encontre a sua preferida e aproveite o melhor dessa tendência!