Cabelo Mais recentes

Tchau, spray! O shampoo seco agora vem em folhinhas de papel!

02/09/2017

Você pode até ainda não ter adotado no seu dia a dia, mas com certeza já viu por aí um produtinho que chegou há relativamente pouco tempo no Brasil e conquistou muita gente – é claro que estamos falando do shampoo seco! Ótimo para salvar os fios naquela hora em que a gente mais precisa, quem começa a usar garante que não vive sem. Mas já imaginou se ele deixasse de ser em spray para vir em formato de folhinhas de papel? Se você acha que isso é impossível, a marca Nunzio Saviano está aí para provar que a “tecnologia” já é uma realidade!

O papel anti oleosidade é usado por várias empresas de cosméticos para manter a pele livre do excesso de brilho, mas agora surgiu uma versão do produto especial para os cabelos – algo que, vamos ser sinceras, a gente nunca tinha pensado antes que seria possível. Nunzio explica de onde veio sua inspiração em entrevista para a Allure: “Muitas das minhas clientes adoram a ideia do shampoo seco, mas não gostam da sensação pesada e volumosa dos produtos de pulverização tradicionais. Minhas folhas entregam os resultados que as clientes procuram sem os efeitos colaterais negativos”. Faz sentido, não é mesmo?

agência epohke, shampoo, seco, folhas, nunzio saviano Reprodução/Nunzio Saviano

Os papéis de arroz absorventes de Nunzio são infundidos num pó totalmente transparente que absorve os óleos do seu cabelo sem deixar nenhum resíduo para trás. Ou seja, o produto é específico para os fios. Nem pense em adaptar o do rosto para as madeixas – e vice versa! Na hora de utilizar, é só passá-lo como você faria na pele, pressionando a folha contra as áreas mais oleosas de sua cabeça. E é só isso! Muito fácil de usar, e ainda mais simples de carregar para onde você for.

Um pacote contendo 50 folhas custa US $24, e é possível encontrá-lo no e-commerce da marca. E aí, curtiu essa novidade? Uma coisa é certa: shampoo seco nunca é demais!