Cabelo Mais recentes

Escova de cabelo: você sabe qual a melhor para os seus fios?

27/11/2017

Você sabia que o tipo de escova de cabelo tem tudo a ver com a saúde dos seus fios? Saiba mais!

Não é só shampoo e condicionador que existe para cada tipo de cabelo. A escova que você usa também tem papel fundamental para manter os fios saudáveis e fortes. Conheça mais sobre cada tipo de escova!

Cabelo normal ou com os fios finos: se você tem esse tipo de cabelo, já percebeu que praticamente qualquer escova funciona nele, né? Mas se quiser dar um up no dia a dia, uma escova de cerdas duras de javali é uma ótima pedida. Ajuda a combater o frizz, como também deixa o acabamento mais brilhoso e suave. Acredita que, com essa escova, pode-se eliminar células mortas e sujeira da poluição? Pois é!

Cabelo danificado: neste caso, recomenda-se a escova de cerdas suaves de javali. Com ela, você massageia o couro cabelo, estimulando a circulação. Os fios vão crescer mais fortes e saudáveis. Dizem até que, ao massagear a cabeça, o cabelo cresce mais rápido. Será?

Cabelo com fios grossos: para esse tipo, uma escova de cerdas mistas manterá o cabelo saudável por muito mais tempo. São cerdas de nylon com cerdas naturais, ou seja, o melhor de dois mundos!

Cabelo com os fios grossos que embaraçam demais: aqui não é qualquer escova, não! Por isso, a escova com cerdas de nylon promete dar conta do recado, por ser mais forte que escovas de cerdas naturais. Ela consegue pentear os fios sem agredi-los, como também é a única que desembaraça com maior facilidade.

Cabelo crespo: aqui já tem que ver uma escova com cerdas mais separadas, como as de madeira: esse material evita o problema de estática. Mas, se quiser manter os cachos definidos (e apoiamos!), invista em uma finalização de acordo com o tipo de cacheado. Daí tem que esquecer a escova, e trabalhar mais com as mãos!

Via: Elle