Beleza Corpo Mais recentes Rosto

Rosa mosqueta: o novo óleo queridinho das celebs!

22/11/2017

A rosa mosqueta, rica em vitaminas, já caiu no gosto das celebridades! Já conhece os seus benefícios à saúde da pele?

Após o frisson que o óleo de coco causou nas redes sociais, a rosa mosqueta é a nova queridinha de beautè. Ela não é novidade: há anos esse ingrediente é usado na indústria. Originária da semente da flor rosa moschata, esse ingrediente caiu nas graças de Miranda Kerr e Victoria Beckham. Não é para pouco: é um forte regenerador e hidratante, além de rico em vitaminas e antioxidantes.

Conheça as suas propriedades:

Propriedades regenerativas: o óleo concentra uma grande quantidade de vitaminas A, B1, B2, B3 e K. Com isso, os tecidos e as células da pele se regeneram.

Manchas & cicatrizes: por causa dos ácidos graxos presentes na composição, o óleo de rosa mosqueta ajuda a reduzir a aparência de manchas e cicatrizes. A vitamina A, em específico, e o seu poder de regeneração contribui para uma pele novinha!

Colágeno & elasticidade: o óleo consegue penetrar nas camadas mais profundas da pele, sendo absorvido as vitaminas A e C (que estimulam o colágeno). O rosto acaba hidratado e nutrido!

Hidratação: chega de pele sem brilho! Não só isso, graças à vitamina C, também se combate o envelhecimento precoce.

Tipos de peles: alguns afirmam que é para todos os tipos, mas à ressalvas. Por se tratar de um óleo, as peles secas são mais recomendadas para usar tal produto. Tanto que pode ser um substituto dos cremes e óleos convencionais.

***

Mas cuidado! Faça um teste para descobrir alguma alergia antes de consumir a rosa mosqueta! A pele pode ficar sensível e irritada.

Se a sua pele tem tendência à oleosidade, consulte um dermatologista para se informar melhor quanto ao uso do produto.

O óleo de rosa mosqueta é muito comum na Argentina, principalmente em Bariloche e região da Patagônia. Fica a dica para a próxima viagem!

Via: Elle