Beleza Mais recentes Moda

Plástico para um visual super descolado!

22/11/2017

Isso mesmo: o plástico está fazendo o seu caminho ao mercado da moda! Mas o seu uso ainda levanta questionamentos!

Reprodução/Elizabeth Renstrom via WWD

Como falamos no post sobre o fishnet, a transparência está bombando em 2017. Seguindo na tendência, roupas confeccionadas de plástico apareceram em diversos desfiles, como da Moschino, Chanel e Calvin Klein. A vestimenta traz um visual futurista, como os óculos cat eye skinny (que também já fizemos post!).

Reprodução/Elizabeth Renstrom via WWD

Reprodução/Elizabeth Renstrom via WWD

Mas não pense que são como capas de chuvas iguais àquelas que se usa em shows ao ar livre. A moda tudo transforma, e esse acessório veio repaginado e fashion. São casacos, vestidos, sapatos (outro post!), entre outras peças. A ideia é criar uma “segunda pele” no corpo. O material é maleável, isola o calor e, claro, protege de chuva e vento.

A capa de chuva, em especial, está fazendo sucesso lá fora. A Burberry, marca dos icônicos trench coats, reinventou ao recriar o casaco a partir de plástico. O resultado? Capas de chuvas chiquérrimas! A Rihanna já está desfilando com o seu modelito.

Mas não podemos deixar de questionar quanto ao uso do plástico. Apesar dos looks descolados, da mistura de texturas, não deixa de ser um material que polui. Ao mesmo tempo que muitas marcas estão deixando de confeccionar vestuário com peles, a indústria está tomando para si outra composição nada ecofriendly. Complicado!