Mais recentes Moda

Fishnet: o hit das pernas que conquistou o corpo todo!

21/11/2017

Dos déjà-vu da moda que estamos passando nesse ano, a fishnet foi a mais propagada nas redes sociais. Essa moda, porém, acabou por se repaginar: agora aparece nas sobreposições!

Reprodução/@ziovara (Instagram)

De meia-calça para uma peça versátil e estilosa, a fishnet é o baby step para quem não se sente à vontade ao usar transparência. É engraçado como o arrastão mostra tudo, mas dá a sensação que se está cobrindo, não? Essa trend caiu no gosto popular muito rápido por isso: estiloso na medida!

Reprodução/47street (Facebook)

E isso tem a ver com a sua origem! A meia-arrastão surgiu no final do século XIX. Como as mulheres não podiam revelar as suas pernas, essa peça era a opção para “mostrar sem mostrar”. Sem contar que, considerando essa época, essa moda foi desafiadora!

Na década de 1920, as meias se tornaram marca registradas das flappers (melindrosas, em português). Foi considerado algo super moderno e revolucionário.

Reprodução/Collage Vintage (site)

Já nos anos de 1970, a meia-arrastão passou a fazer parte da comunidade punk e rebelde. E, na década de 1990, era peça obrigatória no universo grunge (alô Madonna!).

Agora estamos falando de 2017 que, por causa do Instagram, a fishnet voltou a ser um must have da temporada. Mas no corpo todo! As sobreposições com o arrastão causaram alvoroço nas mídias sociais. Mais estiloso que isso, impossível!

Reprodução/@ziovara (Instagram)

Assim como usada com jeans bem destruído, o arrastão aparece em produções com blusas mais decotadas. A fishnet revisitada possui manga comprida e é combinada com uma t-shirt. A tendência acompanha o  fenômeno dos looks com transparência. Se joga!