Mais recentes Maquiagem

Marca de make Fluide faz sucesso com proposta sem gênero

17/02/2018

Além de atender as necessidades de homens, mulheres e trans, eles também são superengajados nas causas atuais

Ainda que muita gente possa associar maquiagem às mulheres, nem sem é este o caso. Homens também são potenciais consumidores, ainda que a maioria das propagandas e produtos não sejam especificamente dedicados a eles. No entanto, aos poucos essa realidade começa a mudar. É o caso da Fluide, marca que ficou famosa pelos seus produtos com glitter e por trazer makes sem gênero para o mercado.

A proposta dos cosméticos é ser mais natural, o que significa que não são feitos testes em animais e eles são livres de químicos como parabenos, ftalatos e formaldeído. Para mostrar que a marca é mesmo engajada em causas sociais, eles doam parte de seus lucros para organizações que lutam pelos direitos LGBTQ+. Dentre as instituições ajudadas estão o centro de saúde Callen-Lorde e o Sylvia Rivera Law Project, que luta para proteger os direitos de pessoas não-binariás. Os consumidores também podem dar sugestões de outros projetos que necessitam de apoio.

Se a atitude da label já boa, tudo isso ficar ainda melhor porque os produtos são de qualidade. Por enquanto ainda não existe uma grande variedade – são apenas opções de esmalte, batom e glitter – mas eles já são um hit. O objetivo é que os cosméticos sejam adequados para qualquer tom de pele, além de terem longa duração e serem bem pigmentados.

Vale a pena o clique no Instagram da Fluide, que dá espaço para diferentes tipos de beleza, em grande parte aquelas que não vemos em anúncios de produtos de maquiagem. A notícia ruim é que, pelo menos por enquanto, a marca só entrega para os Estados Unidos e Canadá. Acesse o site, confira os produtos e já faça uma wishlist para a próxima viagem!