Cabelo Mais recentes

Pipe Braid: o penteado do momento chegou fazendo sucesso nos festivais

23/04/2018

O visual moderninho não fica mais apenas nos looks – o penteado também faz parte da produção

Todo festival que acontece – e em qualquer lugar do mundo – a gente já sabe: os looks vão ser notícia, tanto quanto a música. As fashionistas se preparam cada vez mais para esses dias, o que torna este tipo de evento o lugar ideal para lançar uma nova tendência. Pois foi exatamente isso que aconteceu com a pipe braid, ou em português “trança cano”, que recebeu esse nome exótico por lembrar bastante um tubo.

Se a descrição parece estranha, o resultado final não pode ter feito mais sucesso. Obra da hairstylist Nicci Welsh, o visual logo ficou popular com a ajudinha das redes sociais. Seu perfil atualmente conta com muitas versões diferentes do penteado, e ela inclusive já revelou o passo a passo para quem deseja reproduzir em casa. Veja o vídeo abaixo:

Não vamos mentir: o processo definitivamente não é dos mais simples, mas é impossível negar que o resultado é incrível! Para o site Refinery 29, Nicci revelou: “Eu queria encontrar um estilo de festival diferente do que já foi feito, e que consegue aguentar todas as horas de diversão.” Ela se inspirou nos nós de marinheiro e em outros tipos de trança, como e embutida e a torcida, para criar a tendência que vemos hoje.

O resultado dessa mistura foi a pipe braiduma técnica que puxa mechas de cada lado do cabelo e vai se enrolando por meio de uma espinha central, tudo feito apenas com as próprias madeixas. Moderno, divertido e muito estiloso: a cara das mocinhas de hoje em dia! 

Se alguma das Kardashians usar, a gente aposta que o visual vai estourar de vez! Você tentaria fazer em casa?