Mais recentes Rosto

Conheça os 10 passos da rotina de beleza coreana

23/05/2018

A K-beauty, ou beleza coreana, faz cada vez mais sucesso entre as mulheres que buscam a pele perfeita

Se você parar com atenção, vai começar a notar que as orientais ostentam um pele de dar inveja, sempre impecável e com um brilho natural. É claro que isso não surge do nada, e toda uma rotina de skincare está por trás do rosto iluminado. No Ocidente, os segredos das coreanas estão sendo aos poucos sendo revelados, já que o Brasil – e o mundo – vive uma febre em busca de todos os detalhes sobre a beleza das orientais. O mais popular deles até agora são os 10 passos de cuidados com a pele, que detalhamos abaixo.

1) Tirar a make com demaquilante à base de óleo
Dormir de maquiagem é completamente proibido, por isso as coreanas optam por produtos à base de óleo para retirar a make. Eles removem com eficiência tudo que acumula na pele durante o dia.

2) Limpeza com produto à base de água
O segundo passo envolve limpar com pele com um produto à base de água, que pode ser a água micelar, bem popular por aqui. Isso garante que o rosto está realmente fresco, e sem vestígios do óleo que foi passado anteriormente.

3) Esfoliar
Ideal para renovar a pele e remover células mortas, o esfoliante deve ser utilizado de 2 a 3 vezes por semana para potencializar o tratamento.

4) Tonificar
Os tônicos servem para regular o ph da pele, proporcionando uma limpeza mais profunda. Use com algodão em movimentos circulares. Alerta: evite os produtos à base de álcool!

5) Essência 
A parte mais difícil – e uma das mais importantes – do tratamento das coreanas está na essência, já que não temos um equivalente semelhante por aqui. O cosmético tem uma fórmula aquosa, mas concentrada, que promove uma taxa de renovação celular mais rápida que ajuda a prevenir rugas e envelhecimento. No Brasil, os séruns podem ser bons substitutos, graças a sua textura mais leve.

agência epohke, pele, coreanas, 10 passos Yahoo Beauty

6) Tratamento
Esta parte serve para observar a sua cútis e pensar no que ela mais precisa. Firmeza? Redução das manchas? Linhas de expressão? Espinhas? Invista num produto que promete melhorar o que você deseja.

7) Usar máscara facial
As máscaras faciais são o sucesso do momento, mas as coreanas já as conhecem há muito tempo! As favoritas são as sheet masks, feitas de pepel ou tecido que ficam sobre o rosto, com o produto agindo pelo tempo indicado. Esse tipo de máscara está chegando aos poucos ao Brasil, portanto use a que tiver disponível! Vale lembrar que essa parte do tratamento não precisa ser feita todos os dias – 2 a 3 vezes por semana já é o suficiente.

8) Use um creme para os olhos
Os olhos não podem ficar de fora dos cuidados, e vale investir num produto específico, já que essa área é mais fina e sensível do que o restante do rosto. Hora de cuidar das olheiras, linhas finas ou simplesmente hidratar.

9) Hidratar
Escolha o hidratante que melhor funciona para a sua pele (gel, espuma, creme…) e jamais deixe de lado esse passo! Nem precisamos explicar qual é a importância de uma pele bem hidratada, não é mesmo?

10) Passar protetor solar
Na parte da manhã, o clássico protetor solar não pode ficar de fora. Não adianta cuidar da pele e expô-la ao sol sem proteção!

Vale lembrar que não é necessário seguir todos os passos à risca, e que nem tudo funciona para todos os tipos de pele. Consulte um dermatologista, mantenha uma rotina, e aproveite da sua maneira o segredinho revelado das coreanas!

Fontes de pesquisa: ELLE e Vepakum