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Gucci se atualiza ao criar ArtLab, moderno centro de pesquisa e inovação

15/05/2018

Grife viu a sua demanda dobrar nos últimos 3 anos, e investe cada vez mais em trazer novidades ao mercado

Com tantos países passando por momentos difíceis na economia, podemos pensar que a procura por artigos de luxo está em decadência. Isso até pode ser verdade, mas com certeza não é o caso da Gucci. A grife conquista cada vez mais o seu espaço, principalmente entre os jovens, e lança tendências que caem no gosto do público a cada temporada.

Para manter o fluxo de criatividade sempre em dia, a label acaba de inaugurar em Casellina, na Itália, um espaço batizado de ArtLab. O local serve para abrigar um laboratório de pesquisas e experimentação para a criação de sapatos e acessórios de couro. O diretor criativo da marca, Alessandro Michele, deixou seu estilo extravagante bem claro na fachada e interior do prédio. Com arquitetura futurista, ele conta painéis com obras de artistas como Coco Capitan, Angélica Hicks e Unkilled Worker, colaboradores frequentes da Gucci. A arte realmente está por todos os lados!

agência epohke, gucci, artlab, inovação, laboratório

Divulgação

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O ambiente também foi criado para atender a alta demanda por produtos da grife, que atualmente tem o maior faturamento dentro do grupo francês Kering, que engloba também marcas como Saint Laurent e Balenciaga. Sobre o espaço, Marco Bizarri, presidente e CEO da Gucci, declarou:

“O Gucci ArtLab é um dos mais significativos investimentos industriais atualmente em nosso país. Além disso, é uma comprovação de nossa crença em criatividade, trabalho artesanal, inovação e tecnologia, e sustentabilidade, e nossa ligação com nosso território. É a expressão tangível de um lugar para aprender habilidades e técnicas, uma oficina para gerar ideias, e ideias são a força vital da cultura.”

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Com tanto investimento, já bate uma curiosidade para saber o que vem por aí! Quem mais é fã da moda criada pela Gucci?