Mais recentes Moda

Descubra quais são as roupas de inverno mais pesquisadas no Pinterest!

24/07/2018

Pelo menos na hora de buscar referências, as pessoas seguem priorizando os clássicos às tendências

Com uma quantidade infinita de fotos disponíveis sobre praticamente qualquer tema, o Pinterest é um bom termômetro para a gente descobrir o que anda fazendo sucesso por aí. Como fazer isso? É só descobrir quais são as fotos mais “pinadas”, ou seja, aquelas que os usuários mais clicaram para salvar. Um ranking recente revelou as peças do guarda roupa de inverno que andam mais populares nas pesquisas, e o resultado surpreendeu: as tendências dividem espaço com os looks atemporais, que também garantiram ótimas colocações na lista. Confira mais detalhes abaixo!

1) Calça de veludo cotelê (+889% no número de Pins no último ano)
No time das tendências, a calça de veludo cotelê garantiu o primeiro lugar da lista. A peça é polêmica e definitivamente não é unanimidade, porém pode deixar o look muito mais estilo – principalmente se for colorida. Para as mais ousadas e que curtem o visual vintage anos 70, a aposta não tem erro!

agência epohke, tendência, pinterest, inverno

Reprodução/The Zoe Report e Who What Wear

2) Veludo mostarda (+526% no número de Pins no último ano)
A cor do momento não poderia ficar de fora, e para completar, o tecido que apareceu na lista foi novamente o veludo! A dica é transformar a peça mostarda na estrela do look, e combinar com itens mais básicos. Invista na cor para atualizar o guarda roupa de inverno!

agência epohke, tendência, pinterest, inverno

Reprodução/Petite Style Studio e @mariakragmann

3) Maxi cardigã (+408% no número de Pins no último ano)
O primeiro clássico a dar as caras é o maxi cardigã, um verdadeiro curinga para a estação mais fria do ano. Ele pode vir tanto em cores neutras quanto colorido, e faz sucesso nas duas versões. Sabe aquele dia em que a sua prioridade é se aquecer, mas ao mesmo tempo não quer deixar o estilo de lado? Escolha essa peça!

agência epohke, tendência, pinterest, inverno

Reprodução/Who What Wear e Getty Images

4) Trench Coat (+217% no número de Pins no último ano)
Quem não ainda não tem um , com certeza precisa garantir o seu pra já! Superelegante, ele transforma qualquer visual e garante uma produção quentinha. Nem precisamos falar muito sobre a peça, pois é um clássico que todo mundo conhece – e ama.

agência epohke, tendência, pinterest, inverno

Reprodução/Pop Sugar

5) Gola rolê (+193% no número de Pins no último ano)

A gola rolê, ou gola alta, é a cara do inverno. Além da sua óbvia utilidade (alô pessoal que morre de frio no pescoço!), a peça é perfeita para compor um visual mais sofisticado e ao mesmo tempo casual. E o melhor de tudo: jamais vai ficar fora de moda.

agência epohke, tendência, pinterest, inverno

Reprodução/Fashion Tag e Lost in Daydreams

Qual item da lista é o seu favorito?