Mais recentes Maquiagem

Para um cor intensa nos olhos, invista na sombra matte!

17/08/2018

A tendência está cada vez mais consolidada entre quem deseja variar a make dos olhos

Se em décadas passadas a moda era enfeitar o olhar com sombras cintilantes que iam quase até a sobrancelha, aos poucos esse brilho foi ficando mais “chique”, e todo mundo continuou apostando no glitter – porém com mais bom gosto e moderação. Na contramão dessa proposta, a sombra matte ficou um pouco esquecida, mas recentemente voltou a mostrar o seu valor e começou a aparecer cada vez mais na internet.

Ela tem aquele glamour que sentimos ao aplicar muita purpurina nos olhos? Não, mas compensa em outros aspectos. Além de ser ótima para o dia a dia, ela valoriza muito o pigmento, por isso é perfeita tanto para quem curte um visual mais nude, quanto para quem deseja investir na maquiagem colorida. A sombra opaca funciona bem também para quem não tem muita habilidade com as makes, já que é possível conseguir um bom resultado sem precisar esfumar muito e trabalhar o degradê. É só escolher a sua cor favorita e se jogar!

agência epohke, sombra, matte, maquiagem Reprodução/Es La Moda e @curlsforthegirls

agência epohke, sombra, matte, maquiagem

Reprodução/ELLE e Ludic Life

As cores mais comuns são o marrom – ótimo para vários tons de pele – e o laranja ou roxo. No entanto, com um pouco de pesquisa é possível perceber que existem possibilidades para todos os gostos, e elas não perdem nada para as sombras com glitter. O resultado é moderno, minimalista e cai bem em qualquer ocasião.

agência epohke, sombra, matte, maquiagem

Reprodução/Instagram @ggeorgialh e @mayhcgomes

Se você é daquelas que não consegue deixar o brilho totalmente de fora, vale muito a pena investir em um bom iluminador para finalizar a make. Aplique nas têmporas e no nariz e veja como isso vai fazer toda a diferença no resultado final, trazendo luz para o rosto!

Se quiser experimentar algo diferente, já sabe: aposte na sombra matte!