Blog Mais recentes Rosto

Procedimentos Faciais para Realizar no Inverno: Microagulhamento, Lasers e Peelings

15/07/2019

Com a chegada da estação mais fria, vem também o momento ideal para agendar diversos tratamentos para rejuvenescimento e tratamento da pele. Esse é nosso assunto de hoje!

O Inverno é o período perfeito para realização de procedimentos após os quais o paciente deve se resguardar do sol, tais como os peelings e os lasers ablativos. Nesses tratamentos, há perda da epitelização, ou seja, a pele precisa se recompor e revitalizar. Para proteção da derme, o paciente deve evitar exposição solar.

Selecionei aqui três protocolos que recomendamos nas estações mais frias. A recuperação pode durar alguns dias, mas os resultados costumam ser muito significativos. Além desses tratamentos citados, há outras técnicas que podemos realizar com mais tranquilidade no inverno, como remoção de sinais, que costuma deixar a pele mais sensível e vulnerável.

Peeling Químico no inverno

Peeling é um procedimento no qual aplicamos ácido, ou utilizamos agentes que realizam a descamação, para estimular a renovação celular na pele do paciente. Após a aplicação do produto, as camadas superficiais são removidas e a tez se renova, mais bonita e com viço. No caso do peeling químico, o tipo mais profundo, o período do inverno é ideal para realização. Há alguns protocolos que podem demorar até 15 dias para completar a regeneração. Exigem mais cuidados, mas os efeitos são mais visíveis no rejuvenescimento da pele.

Microagulhamento

Por meio da perfuração da pele com as agulhas, estimulamos a renovação celular e a produção do colágeno, o que melhora bastante a aparência da pele. Com as micropunturas, é possível tratar cicatrizes, promover rejuvenescimento, amenizar manchas de melasma e, até mesmo, tratar calvície. Porém, após o procedimento, a pele fica inchada, vermelha e mais sensível, por isso é recomendado evitar ao máximo a exposição solar direta nos primeiros dias.

34784484 – rejuvenation, beautification, the woman at the beautician, mesotherapy microneedle, microagulhamento

Laser Ablativo

O laser ablativo estimula a produção de colágeno e elastina, renovando a pele. Por meio de queimaduras leves, o procedimento destrói a camada superficial da pele. É indicado para rejuvenescimento, com melhora de rugas e manchas. Após a realização do procedimento, a pele descama e há a renovação epitelial, levando à vermelhidão e sensibilidade. Por isso, a tez precisa de cuidados redobrados, evitando exposição excessiva ao sol.

Luz Intensa Pulsada

A luz intensa pulsada é um recurso poderoso para os tratamentos estéticos. Sua aplicação, quando indicada, possui vários benefícios e pode atenuar diversos problemas estéticos, como manchas, acne, rosácea e olheiras. Além disso, estimula a produção de colágeno e deixa a pele com mais brilho e viço. O procedimento funciona por meio da emissão de feixes de luz, com vários comprimentos de onda, capazes de atingir diferentes alvos na derme e tratar distintos problemas. Dessa forma, atingimos apenas o tecido-alvo. Além da assertividade, uma das vantagens do procedimento é a rápida recuperação. No mesmo dia a pessoa já pode voltar às suas atividades normais. Quando bem aplicado, é um tratamento seguro e eficaz. A Luz Intensa Pulsada é muito bem empregada na face, mas também pode ser utilizada em áreas como pescoço, colo, braços e mãos, muito afetadas pela ação solar. É indicada para pessoas a partir dos 30 anos de idade.

O tratamento é indicado para as estações mais frias do ano, pois deve ser realizado preferencialmente e uma pele não bronzeada, e, se houver exposição exagerada ao sol após o procedimento, há o risco da geração de manchas na pele.

Laser 2940

O Laser Erbium Fracionado Ablativo 2940 estimula a produção de colágeno e elastina, removendo as células antigas da pele. Eficiente para tratamento de manchas, rugas finas, cicatrizes e para rejuvenescimento do rosto.

Dra. Fairuz, nova colunista do blog do Mais Bonita

Isso acontece por meio dos microdanos térmicos que o aparelho provoca na pele. Tudo feito com muita segurança, acompanhado de perto pela Dermato. Normalmente, é necessário mais de uma sessão para os resultados desejados, mas após uma semana já é possível observar uma pele mais bonita.

Quer fazer uma avaliação e aproveitar o inverno para cuidar da pele? Ligue e faça seu agendamento. Para mais conteúdo sobre o mundo da beleza, siga a Dra. Fairuz no Insta e acesse o blog.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304 | Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS