Antes & depois Blog Mais recentes Rosto

Micropigmentação Labial com a técnica Flowlips ou Glow

29/08/2019

A micropigmentação nada mais é do que um processo de pigmentar determinada região da pele. No caso da labial é possível revitalizar a cor dos lábios e fazer a correção de determinadas assimetrias gerando um resultado mais natural.

O procedimento não é permanente, apesar da técnica de pigmentar os lábios já ter sido comparada a de maquiagem definitiva, o produto atinge apenas as camadas mais superficiais da pele que com o passar dos meses vai sendo absorvido pelo corpo.

O trabalho dura em média um ano e meio a dois, sendo muito comum o retoque em 45 dias por conta do processo de fagocitose e exposição solar.

O que é Fagocitose?

Fagocitose é um processo utilizado pela célula do corpo para envolver partículas sólidas, que o organismo primeiramente desconhece, então engloba o pigmento para reconhecer se o mesmo não irá fazer mal algum. Em seguida, essa célula vai primeiramente roubar, embolsar boa parte da cor do pigmento que fora depositado no lábio e no passar de 45 dias – processo de cicatrização e regeneração celular – reconhece que está tudo bem em devolver essa cor para superfície onde foi depositado. Por isso na maior parte dos procedimentos de micropigmentação temos a sensação de que em após alguns dias a cor, o tom sumiu ou está mais fraco, com o passar dos dias a cor vai reaparecendo ainda mais bonita e natural. O procedimento total demora em torno de 2h30min devido ao tempo com o anestésico tópico.

A micropigmentação labial dói?

Quando o assunto é micropigmentação a pergunta é sempre a mesma: Dói? Em qualquer tipo de procedimento pigmentar o qual é feito o uso de agulha ou laminas como no caso da micropigmentação de sobrancelhas sentimos um pouco de desconforto mas para aliviar o incomodo é feito o uso de um anestésico tópico bem potente, antes de iniciar o procedimento e outro durante caso seja necessário. Depois do procedimento é vida normal e apenas alguns cuidados específicos devem ser feitos durante os primeiros sete dias devido da cicatrização.

No final você ficará muito satisfeita com o resultado e com a praticidade de estar sempre com os lábios corados.

As Vantagens da Micropigmentação Labial

• Beleza natural e duradoura
• Revitalização dos lábios
• Correções de assimetrias
• Harmonia entre a cor da boca e da pele

Já imaginou acordar todos os dias com os lábios corados bem revitalizados trazendo mais vida e harmonia ao conjunto facial? Com a técnica FlowLips isso é possível e o melhor você pode fazer somente o uso de hidratantes e gloss labial que ficará lindo. Essa técnica não deixa seu lábio com efeito de batom e sim com um tom mais natural, quando você quiser aplicar qualquer batom de tom forte por cima da sua pigmentação para ficar com os lábios de outra cor será possível. Pelo simples fato de ser uma técnica mais natural os homens também podem fazer a micropigmentação, com a técnica FlowLips, e ficará com um tom de boca mais saudável e não apático.

Cuidados: Após a realização do procedimento o paciente deve cuidar alimentos quentes e ingerir líquidos apenas com o auxilio de canudos por 48h. Manter os lábios sempre bem hidratados também é uma parte importante do processo.

Mariana Danjos é especialista no assunto e contribuiu com o texto acimo. Confira nossa promoção de Miropigmentação com a técnica Flowlips com Mari no Studio Mardie.