Cabelo Mais recentes

Tratamentos Capilares de Uso Noturno

27/01/2021

As máscaras para cabelo de uso noturno prometem fios hidratados e nutridos ao acordar. Suas vantagens são que o tempo maior do produto agindo aumenta o poder de hidratação, sendo um ótimo aliado de quem não dispõe de tempo para passar muitas horas no salão. Em suas composições, possuem mais agentes reparadores e substâncias menos oleosas, para evitar que o cabelo fique pesado ou que o produto escorra para roupas e lençóis – quase todos acompanham touca.

O produto é aplicado antes de dormir e pode ser retirado 6h ou mais depois, pela manhã, fazendo a loção agir por mais tempo. Especialistas explicam que à noite, quando o corpo está em repouso, o couro cabeludo age mais, fazendo com que a estrutura capilar absorva melhor os nutrientes. Mesmo assim, não é indicado passar o produto muito grudado na raiz, exceto em casos de cabelos muito ressecados.

Sugere-se que seja utilizado uma vez por semana. Caso o cabelo esteja muito danificado, aplique por 2 noites. Importante: não utilize cremes cuja finalidade não seja específica para o uso noturno, eles podem trazer efeitos indesejados!

As máscaras noturnas para cabelo da Sephora Collection Hair Sleeping Masks são feitas com 91% de ingredientes naturais e são excelentes para cabelos ressecados e/ou que passaram por processos químicos flagilizantes, como mechas, alisamentos, bem como aqueles que fazem uso frequente de secador, babyliss ou prancha térmica. No site da Sephora Brasil, custa R$ 35.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SEPHORA Brasil (@sephorabrasil)

A máscara capilar noturna da Bumble and Bumble, chamada While You Sleep, é outro hit:

O Sérum de reparação noturna da Keune é ideal para cabelos danificados: repara, hidrata e nutre os fios, além de conter óleo de argan:

Indicado para todos os tipos de cabelo e com base 100% vegana, o Sérum Night Spa da Truss promete reconstrução, maciez e brilho aos fios.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by TRUSS HAIR (@trusshair)

Com antioxidantes na formulação, o tratamento Nioxin Night Density Rescue ajuda a reduzir a queda de cabelos, deixando sua estrutura capilar mais forte e volumosa. Com substâncias antioxidantes, sua fórmula é um sérum para aplicação na raiz, diferente das máscaras.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Nioxin Brasil (@nioxinbrasil)

O Kérastase Blond Absolu Sérum Cicanuit é um tratamento noturno para cabelos loiros ou descoloridos que precisam de reconstrução. Feito com Ácido Hialurônico e Flor de Edeweiss, o produto promove maciez, controle do frizz, reparação e nutrição dos fios.

Se você não quer investir antes de testar, comece pela máscara da Sephora, que vem em uma dose única e tem valor acessível. Quando usados conforme indicação, os tratamentos de ação noturna trazem excelentes resultados, deixando o cabelo brilhoso e saudável com performance superior aos produtos de uso comum. Vale a pena experimentar!

Confira tratamentos profissionais para seus cabelos com escova inclusa a partir de R$ 89 clicando aqui.

No Comments

    Leave a Reply