Quando o assunto é cabelo, uma queixa muito comum independente do tipo de cabelo é o frizz: os fios rebeldes que insistem em ficar arrepiados. Mas isso tem solução!
Josi Maciel, expert em cabelos, profissional e sócia do salão We, fez um vídeo em seu Instagram explicando as causas e dando dicas para acabar com este incômodo recorrente.
View this post on Instagram
Existem vários fatores que causam frizz, um deles é o tempo úmido, que deixa o cabelo indisciplinado principalmente no inverno gaúcho. Outro fator listado entre os principais causadores do aspecto arrepiado é o crescimento de novos fios, que, por não possuírem peso suficiente, acabam contribuindo com o frizz.
Josi reforça a importância de conhecer seu próprio cabelo e quais suas necessidades, para que assim se possa definir os produtos ideais para tratá-lo. Dentre seus produtos preferidos, duas linhas são suas queridinhas:
– Wella Nutricurl, que promove definição com ação antifrizz:
View this post on Instagram
– Oil Reflections, também da Wella, que hidrata, nutre e sela o fio, diminuindo o frizz e deixando seu cabelo mais macio e brilhoso:
View this post on Instagram
As ferramentas térmicas são grandes aliadas no momento de desespero, mas devem ser usadas com moderação e sempre precedidas de protetor térmico.
Outra dica maravilhosa – testada e aprovada por Josi – é utilização de fronha de seda. O tecido, por ser natural, possui aminoácidos, que fornecem nutrientes necessários para o cabelo. O toque acetinado da fronha também faz com que o cabelo não fique embaraçado enquanto dormimos, preservando sua estrutura e evitando nós. Além disso, a seda por ser mais macia, não deixa marcas na pele. Abaixo, a marca que é sucesso na França, Venus et Gaia:
View this post on Instagram
@josimacielv é apaixonada por cores e conhecida como rainha das mechas. O salão de beleza @we.bibiterraejosimaciel está localizado na Av. João Wallig em Porto Alegre.
View this post on Instagram
Veja as promos do Mais Bonita com o We aqui. Para tirar dúvidas ou reservar seu horário envie um WhatsApp para o We clicando aqui.
No Comments