Beleza Mais recentes Rosto

Rinomodelação com Preenchedores: Correções no Nariz sem Cirurgia!

11/03/2021

Nariz empinadinho e com proporções ideais: quem não deseja? Há alguns anos atrás, a única alternativa para correção do nariz era apenas o bisturi. A rinoplastia, plástica para correção, redução ou alteração do formato do nariz está entre as plásticas mais comuns no Brasil e no mundo. Não é em vão, uma vez que o nariz é um dos elementos do rosto mais determinantes para traços harmônicos. Apresenta excelentes resultados, porém requer investimento, tempo de recuperação, riscos (como qualquer procedimentos invasivos) e seu resultado é permanente – o que pode ser bom ou ruim.

Diante disso, uma técnica mais sutil e não definitiva surgiu, se aperfeiçoou e se popularizou: a rinomodelação com preenchedores. Cada vez mais aperfeiçoada, a rinomodelação é uma técnica de preenchimento com substâncias como o ácido hialurônico, que tem como objetivo corrigir imperfeições ou realçar formas do contorno do nariz. É indicado para quem tem desvio no dorso, giba (calombinho) , depressão na região ou assimetria nas laterais. O procedimento pode reparar falhas, empinar e melhorar o formato do nariz.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Mais Bonita (@maisbonitapormenos)

O dentista Éder Ramos explica que, após entender o desejo do paciente, é feita uma avaliação do rosto para escolher os pontos em que será inserida a substância preenchedora. O procedimento dura em torno de uma hora e inclui uma revisão feita posteriormente para avaliação e reaplicação caso se faça necessário.

O ácido hialurônico é uma das substâncias mais utilizadas para dar volume e fazer correções no nariz. Por estar presente na estrutura natural do organismo é seguro e não possui potencial de rejeição. Caso o formato não fique conforme desejado, é possível que a substância seja retirada ou reduzida.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Mais Bonita (@maisbonitapormenos)

Sem necessidade de cortes ou repouso, a aplicação é precedida de anestesia local. O procedimento é minimamente invasivo e seus resultados são imediatos. A orientação de Éder é não manipular o nariz no período de 3 dias após o procedimento para evitar deslocar a substância.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Harmonização Facial (@edermramos)

A rinomodelação promove um resultado natural, podendo ser feita em mulheres e homens. Pela substância aplicada ser reabsorvível, o procedimento não é definitivo e a duração depende de cada organismo, podendo variar de 9 a 12 meses. É de extrema importância que o profissional que aplica o preenchedor seja especializado na técnica, uma vez que o nariz tem muitas estruturas importantes como nervos e vasos.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Harmonização Facial (@edermramos)

Éder Ramos – Dentista especializado em Harmonização Facial

CRO/RS 27312

Clique aqui e confira nossas promoções com @edermramos (atendimento em Poa e Canoas), com seviços como botox, preenchimento e skinbooster.

 

No Comments

    Leave a Reply