Mais recentes Rosto

Ultrassom Microfocado: efeito lifting sem cortes ou cirurgias!

22/02/2022

Todo mundo chega a uma idade em que a pele já não é mais a mesma, não é? Os músculos vão cedendo, tornando a pele mais flácida, com aquela sensação de derretimento. Se você está nesta fase e busca uma aparência mais jovem, com a pele mais lisa e macia, com certeza já pensou em fazer um lifting facial, não é mesmo?  

Intervenções invasivas costumam exigir repouso, manutenção, fora os riscos envolvidos – tanto para a saúde quanto no resultaod.

Atualmente contamos com um arsenal de tratamentos não invasivos e minimamente invasivos com comprovação científica que aumentam a firmeza da pele, auxiliando no efeito lifting!

Uma tecnologia que vem fazendo muito sucesso é o ultrassom microfocado, um aparelho utilizado com o intuito de tratar a flacidez, tornando a aparência facial mais jovial. Tem como objetivo aquecer as camadas mais profundas da pele, para estimular a produção do colágeno e elastina, atuando na firmeza e tonicidade cutânea. 

Quer saber mais sobre a aposta das famosas para manter tudo em pé sem passar por horas de cirurgia, pós operatório, dor e riscos a sua saúde? Vem conferir esse post que esclareceremos tudo sobre nosso queridinho Ultrassom Microfocado!  

O Ultrassom Microfocado é o tratamento perfeito para quem procura ficar com a pele mais jovem de forma natural e sem cirurgia. O procedimento conta com a tecnologia de ultrassom que age nos tecidos mais profundos da pele, incluindo os tecidos gordurosos e musculares. Com essa tecnologia, você não precisa mais temer um pós-operatório.  

Como o Ultrassom promove o “efeito lifiting”? 

O ultrassom microfocado é um tratamento, padrão ouro, que produz efeito lifting de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor, através de ondas de ultrassom nas várias camadas da pele para melhorar a flacidez, promovendo a contração das fibras colágenas. Este aumento da temperatura produz pequenos pontos de coagulação térmica, sem danificar as camadas mais superficiais. Este processo produz uma contração das fibras de colágeno e estimula a formação de um novo colágeno no local. Como consequência deste estímulo teremos uma contração muscular causando um efeito lifting imediato que se prolonga por meses, tendo seu efeito máximo em torno do quarto mês, resultando em melhoria importante da flacidez. Sua principal indicação é a flacidez de leve a moderada, tanto facial quanto corporal.  

Onde pode ser aplicado e quais benefícios são possíveis observar com esse tratamento? 

Ultrassom microfocado é perfeito para o tratamento da flacidez da face, pescoço, colo e corpo como glúteos, interno de coxas, barriga, o tchauzinho dos braços, etc.  

É possível observar:  

  • Rugas e levantamento de sobrancelhas; 
  • Reduz rugas ao redor dos olhos; 
  • Suaviza bolsas das pálpebras inferiores; 
  • Atenua o bigode chinês e as bochechas caídas; 
  • Melhora o contorno da mandíbula; 
  • Melhora a papada; 
  • Melhora a flacidez e rugas no pescoço; 
  • Melhora a flacidez do corpo.  

Quem pode usar o Ultrassom Microfocado? 

É indicado pra quem notar algum grau de flacidez na pele, o que indica que a produção de colágeno já começou a diminuir. Pode ser aplicado em todos os tipos de pele e em qualquer época do ano. 

Quantas vezes é preciso fazer o ultrassom para ter resultados? 

Isso quem vai poder indicar é o profissional de confiança, já que cada caso é um caso. Mas fato é que uma única sessão já ajuda a dar um UP nas sobrancelhas, maçãs do rosto, bum bum e qualquer área trabalhada. Porém, tudo depende do grau de flacidez, idade, hábitos, entre diversos fatores que precisam ser avaliados para planejar um tratamento que atinja os resultados desejados.  

Dói? Precisa de alguma preparação antes ou depois?

Não precisa de nenhum preparativo especial. O procedimento, feito em consultório, leva cerca de 30 minutos e acontece com creme anestésico. Você já pode voltar à rotina normal logo após o tratamento. 

Quais são os principais aparelhos de ultrassom microfocado? 

Agora, veremos quais são os aparelhos mais comumente utilizados nessa estratégia. Confira! 

Ulthera 

Extremamente moderno, o Ulthera permite que áreas de até 4,5 mm sejam atingidas pelas ondas ultrassônicas, fazendo com que os resultados sejam muito rápidos e eficientes. 

Outra vantagem deste aparelho é que traz resultados satisfatórios em apenas uma sessão. O tratamento é não-invasivo e completamente indolor e mais indicado para flacidez do tipo leve e moderada. 

Ultraformer 

O Ultraformer também traz resultados satisfatórios com apenas uma sessão. Seu limite de aplicação é semestral. 

O ultrassom microfocado Ultraformer é muito indicado para as regiões faciais e da papada, gerando resultados bem satisfatórios. No caso das aplicações em outras áreas do corpo, a técnica recomendada é a de ultrassom macrofocado. 

Herus 

Com alta intensidade e muita potência, o aparelho Herus também é capaz de trazer resultados incríveis para a revitalização da face dos pacientes, promovendo a renovação das moléculas de colágeno no organismo. 

Seu benefício está na promoção de tratamentos duradouros e praticamente instantâneos, exceto em casos mais graves de flacidez, que demandam mais sessões. Além disso, auxilia na nutrição do tecido cutâneo. 

Vithara 

Por fim, o outro aparelho comumente utilizado nos tratamentos de ultrassom microfocado é o Vithara, que também conta com aprovação dos principais órgãos de saúde do mundo. 

Ele funciona da mesma maneira que seus “irmãos”, ou seja, promovendo um aquecimento da região cutânea e a introdução de ondas que geram microlesões. Ao serem reparadas, elas fazem com que a produção de colágeno seja estimulada, melhorando a aparência da pele em efeitos duradouros e muito rápidos de serem obtidos. 

Associação de tratamentos, pode?  

Pode sim!  

Quando falamos em rejuvenescimento tecidual já logo vem à cabeça, as linhas de expressões, flacidez e a qualidade da pele no geral. 

Pensando nisso, podemos unir o útil com o agradável, de forma a combinar o microagulhamento, pensando em tratar principalmente derme e epiderme e o ultrassom microfocado que irá empregar seu trabalho na camada de SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), assim como a derme reticular e papilar, principalmente. Com isso, favorecemos um tratamento “de dentro para fora”, dando qualidade e jovialidade a pele. 

Esse combo da beleza e muito mais você encontra no Mais Bonita por Menos. Clique aqui para ver nossas promos e Ultrassom Microfocado.  

Quer saber mais sobre o assunto ou tirar dúvidas sobre esse e outros tratamentos da área da beleza? Então, fique à vontade para entrar em contato! A nossa equipe está sempre à disposição para bater um papo e responder às suas principais perguntas. Aguardamos a sua mensagem! 

No Comments

    Leave a Reply