Beleza Mais recentes Rosto

Daxxify: a toxina que dura mais que Botox

16/09/2022

Todo mundo já ouviu falar do Botox®, nome comercial da toxina botulínica que se tornou, ao longo das últimas duas décadas, a queridinha de mulheres e homens que querem tratar as temidas rugas ou linhas de expressão. Segundo o Banco Nacional de Dados Estatísticos em Cirurgia Plástica, um levantamento realizado pela American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS) evidenciou que a aplicação de toxina botulínica tem sido o procedimento estético número 1 realizado desde 1999. Isso porque, além de ser um tratamento seguro, os benefícios da toxina botulínica são variados 

  • Minimiza os efeitos da hiperatividade da musculatura do rosto, que é responsável pelo surgimento de rugas dinâmicas;  
  • Suaviza linhas e marcas de expressão provocadas pelo envelhecimento natural da pele;  
  • Melhora a autoestima;  
  • Deixa o rosto com aparência descansada e relaxada;  
  • Pode ser utilizada de maneira preventiva, evitando a formação de marcas de expressão;  
  • É possível suavizar as rugas de diversas áreas de face, como pés de galinha, marcas entre as sobrancelhas e na testa;  
  • É muito usada no tratamento de bruxismo, hiperidrose, enxaqueca, incontinência urinária e diversas outras disfunções, melhorando a qualidade de vida.   

A toxina botulínica é uma substância que age como um bloqueador neuromuscular temporário impedindo a contração da musculatura naquela área. 

Falando assim chega a dar um medinho, né?   

Mas a aplicação de toxina botulínica é um procedimento muito seguro, pois, a quantidade de substância aplicada é muito pequena, fazendo com que seu efeito seja apenas local e temporário. O que ocorrerá é a interrupção de alguns sinais neurais para o músculo que o produto foi aplicado, por exemplo, os pés de galinha, fazendo com que a ruga não se forme.  

Os efeitos da aplicação da toxina botulínica até então duravam 3 meses, de acordo com a bula do produto. Porém, recentemente a FDA (Food and Drug Administration), agência que regula alimentos e medicamentos nos EUA, aprovou o uso terapêutico de um novo produto, que também reduz o aparecimento de rugas faciais, porém por cerca de seis meses – o dobro do prometido pelas atuais marcas de toxina botulínica.  

De nome comercial Daxxify, da empresa Revance Therapeutics, a “nova toxina botulínica” demonstrou em estudo que pode reduzir a gravidade das linhas de expressão por cerca de seis meses, podendo apresentar resultados até 9 meses após a aplicação. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por DAXXIFY™ (@daxxify)

Assim como o Botox®, o novo produto também é um agente bloqueador neuromuscular que essencialmente “paralisa” as rugas. A DaxibotulinumtoxinA-lanm, molécula ativa responsável pela ação de paralisar a musculatura, já está em pesquisa há pelo menos 15 anos e seu diferencial em comparação as demais marcas de toxina botulínica atualmente utilizadas é que a Daxxify agrega uma nanotecnologia à toxina botulínica, que tem o potencial de promover a maior entrada do produto nas terminações nervosas e, consequentemente, aumenta o tempo de efetividade em até 50%. 

Daxxify é ou não uma toxina botulínica?

Botox®, Prosigne®, Botulift®, Botulim®, Nabota® são algumas das marcas comerciais de toxina botulínica utilizadas no Brasil, que não trazem de fato uma inovação na questão das neurotoxinas (molécula ativa que possibilita o resultado que amamos do botox). Todas são como se fossem cópias uma das outras, apenas uma marca comercial diferente. A DaxibotulinumtoxinA-lanm, por sua vez, é diferente das iguais! DAXI de identificação da molécula de toxina botulínica (daí o nome Daxxify®), e um “sobrenome”  -lanm, que faz a diferença: é um peptídeo (Peptide Exchange Technology® ) que potencializa a entrada da toxina e sua ação intracelular. Esse peptídeo aumenta a afinidade da neurotoxina pela membrana nervosa, aumentando a internalização do medicamento, daí justificando seu maior tempo de ação. Pelos artigos publicados essa novidade mostra maior efetividade clínica. Até porque o medicamento passou pelos testes clínicos e pela aprovação do FDA.  

Já posso fazer meu “Botox” com Daxxify?

Ainda não está à venda. Ainda!  Apesar de aprovada pela FDA, a Daxxify ainda não está em comercialização nos EUA. Contudo, isso não quer dizer que ela vai entrar no Brasil. Antes disso é preciso ser aprovada pela ANVISA, nossa agência reguladora. Por hora teremos que continuar apostando nas marcas consagradas, com os mais de 100 milhões de frascos só de Botox® vendidos até hoje.

Faça seu Botox com as promos do Mais Bonita por Menos!
O Mais Bonita, sua plataforma online de descontos em serviços de beleza e autoestima, oferece todos os tratamentos citados neste artigo. E muitos outros, claro! Somos especialistas em renovar sua autoestima através de promoções incríveis, com valores e condições de pagamento únicas.

Gostou da informação? No Blog Mais Bonita você encontra mais artigos sobre assuntos referentes a tratamentos estéticos em geral.

No Comments

    Leave a Reply