Mais recentes Maquiagem

Aprenda como funciona o SunStripping, técnica de maquiagem que imita o efeito queimado do Sol

20/09/2016

Enquanto o verão não chega de forma definitiva, existem algumas técnicas de maquiagem que buscam reproduzir o bronzeado do Sol durante qualquer estação do ano. A mais bombada do momento atende pelo nome de SunStripping, que nada mais é do que criar um efeito de queimado na parte da pele em que o Sol incide mais – as bochechas e o nariz.

agência epohke, maquiagem, sunstripping, sol

Foto: Pinterest

A ideia é recriar o visual de “acabei de voltar da praia” com a maior naturalidade possível. Para atingir esse objetivo, conte com a ajuda de um pó bronzeador ou blush e de um iluminador para fornecer um brilho a mais ao visual. Reproduzir o SunStripping é super fácil: é só aplicar o bronzer numa faixa horizontal, esfumando bem, e finalizar com o iluminador no nariz, parte alta das maçãs do rosto e no canto interno dos olhos. É importante estar atenta ao tom correto do pó – escolha alaranjados para peles mais claras e marrons para as mais bronzeadas e negras.

agência epohke, maquiagem, sunstripping, sol

Foto: Pinterest

A atriz Grazi Massafera é uma das adeptas da técnica, e para ficar ainda mais charmoso ela completou o visual adicionando sardas falsas ao look. Super fofo e a cara do verão! É o segredinho perfeito para usar e abusar enquanto os dias de Sol não chegam!

agência epohke, maquiagem, sunstripping, sol

Foto: Pinterest