Beleza Rosto

Harmonização Labial: a boca dos sonhos!

04/08/2022

Os lábios tem papel fundamental para a harmonia da face e são sinônimo de jovialidade, beleza e vitalidade. Sem sombra de dúvidas, os lábios são a parte mais sedutora do rosto. Eles conseguem chamar a atenção por onde passam, principalmente se estiverem definidos e volumosos.

Existem inúmeras técnicas para a melhoria da região dos lábios. Dentre estas, o preenchimento labial com ácido hialurônico permite a volumização, para aquelas que sonham com lábios carnudos; proporciona hidratação para amenizar vincos e o ressecamento da região dos lábios, além de devolver contorno e forma aos lábios mais maduros. O conjunto de técnicas vai, aos poucos, desenhando a tão sonhada boca até a perfeita harmonia na face.

Com o avanço dos tratamentos estéticos, preencher os lábios é muito seguro quando realizado com profissionais capacitados. Felizmente eles podem ser “esculpidos” sem cirurgia e com anestesia local, o que torna o procedimento quase indolor.

Com frequência vemos pacientes pela primeira vez no consultório e algumas dúvidas são recorrentes. Por isso, convidamos a Dra. Carolina Nascimento, Cirurgiã Dentista (CRO 13.323) Expert em lábios para esclarecer as principais dúvidas sobre preenchimento labial.

O que é o ácido hialurônico? A durabilidade é a mesma para todas as marcas?

O ácido hialurônico é uma substância encontrada de forma natural no corpo humano e responsável por proporcionar hidratação, volume e sustentabilidade à pele e mucosas. Por volta dos 30 anos vamos perdendo a capacidade de produzir essa substância, sendo necessário sua reposição. Ele é fabricado de forma industrial para utilização em procedimentos estéticos devido à sua biocompatibilidade e segurança.

A durabilidade depende da marca escolhida e da fisiologia do paciente. O procedimento é indicado tanto para combater efeitos do envelhecimento, quando para dar mais volume aos lábios finos.

E se ficar exagerado e eu não gostar?

Se você estiver nas mãos de um bom profissional, dificilmente terá esse problema. É importante buscar referências através de fotos, comentários de pacientes ou até mesmo de pessoas que já realizaram este procedimento.
Se ocorrer insatisfação é possível reverter o procedimento utilizando uma substância chamada Hialuronidase, que deve ser usada com cautela.

Quanto tempo a boca fica inchada após o procedimento?

Pode ocorrer inchaço e durar em média de 3 a 7 dias. O resultado final do preenchimento se dá após 30 dias.

É possível tratar os vincos sem aumentar o volume?

Sim. Com o processo de envelhecimento perdemos volume e os vincos surgem, dando o aspecto de lábios murchos. O profissional vai escolher a técnica e o produto de acordo com a necessidade do paciente. O preenchimento devolve aparência de lábios saudáveis e hidratados.

Por que você decidiu tornar-se especialista em preenchimento labial, Drª Carol?

Os tratamentos estéticos geram reflexos não só no aspecto físico, mas também no emocional do paciente, trazendo mudanças significativas no seu dia a dia e nos relacionamentos interpessoais. Me tornei expert em Preenchimento Labial porque simplesmente fiquei encantada com o empoderamento, a confiança e a melhora da autoestima que percebo nas minhas pacientes. Costumo dizer que mais do que preencher é preciso esculpir. Se você tem esse desejo, permita-se!

Dra. Carolina Nascimento atende em Porto Alegre, São Paulo, Novo Hamburgo e Florianópolis.

Clique aqui para ver o perfil do Instagram e dados para contato.

No Comments

    Leave a Reply