O enfraquecimento das unhas pode ser consequência de diversos fatores, sendo muitas vezes causado por hábitos prejudiciais para a unha, como roe-as ou coloca-as em contato com produtos químicos, como o detergente e acetona ou pela carência de algumas vitaminas na alimentação.
Você está constantemente sofrendo com as unhas quebras? Sem conseguir deixa-las compridas para arrasar naquele esmalte que você ama? Então confira o que fazer para fortalecer as suas unhas!
1. Invista em óleos e bases que fortalecem as unhas
Óleos específicos e bases fortalecedoras ajudam a nutrir, deixar as unhas mais fortes e, consequentemente, estimular seu crescimento. Esses produtos também eliminam o amarelado e diminuem as manchas esbranquiçadas. Eles devem ser aplicados diariamente sobre as unhas limpas e sem esmalte.
2. Use removedores de esmalte sem acetona
A acetona é um agente químico muito agressivo para as unhas já fragilizadas. Portanto, é essencial que o contato seja evitado. Uma ótima opção para remover o esmalte são os removedores à base de óleo de banana.
3. Evite entrar em contato com produtos químicos
Os produtos químicos e substâncias cáusticas são substâncias prejudiciais para a saúde das unhas e também da pele, agredindo profundamente quando entram em contato direto com essas regiões. Por esse motivo, é preciso protegê-las do contato com esses materiais utilizando luvas de borracha antes de qualquer tarefa doméstica.
4. Use produtos hidratantes específicos para unhas fracas
O ressecamento das unhas, que proporciona aquela descamação, tem a ver com falta de queratina. Essa substância é responsável pela resistência, brilho e pelo endurecimento das unhas. Um item de beleza essencial para evitar o ressecamento e descamação das unhas é o creme hidratante. Sendo assim, a dica é fazer o uso constante dele — prefira as opções à base de ureia, pois têm alto poder emoliente e ajudam a tratar as unhas.
5. Opte pelo alongamento de unhas
Se você preferir uma solução mais rápida e duradoura, invista na técnica de alongamento de unhas, que garante um visual natural por até três semanas. Assim, suas unhas ficarão maiores e mais bonitas em apenas algumas horas.
Existem vários tipos de alongamento. Eles têm alta durabilidade e exigem manutenção periódica. A técnica de fibra de vidro, o alongamento de polygel e de acrigel são alguns exemplos. Todos deixam as unhas mais atrativas, além de fortes e resistentes.
E então, descobriu como resolver o problema de unhas fracas? O Mais Bonita reúne, em um só lugar, vários serviços de beleza e garante os melhores preços para a realização desses procedimentos. É só escolher a técnica que mais se encaixe ao seu perfil e caiba no seu bolso. Que tal experimentar?
Gostou do post? Compartilhe-o, agora mesmo, em suas redes sociais e ajude as suas amigas que desejam solucionar o problema de unhas fracas!
No Comments