O mundo inteiro foi pego de surpresa ao saber do falecimento da designer aos 55 anos
Algumas pessoas não precisam de muito tempo para deixar a sua marca por aqui, e este com certeza é o caso de Kate Spade, estilista que faleceu no dia 05/06, em Nova York, após suspeita de cometer suicídio. Apesar da notícia triste, fica a chance de relembrar os looks mais icônicos da designer, que trouxe para o mundo da moda muita cor, estampas, e porque não, um pouquinho de alegria. Veja!
Kate trabalhou como jornalista de moda antes de abrir sua própria marca, o que fez com que estivesse sempre antenada nas tendências. Em parceria com o marido, Andy, abandonou a carreira sólida e lançou a primeira linha de bolsas com o seu nome, em 1993. Logo depois a grife começou também a produzir joias, roupas e outros acessórios. A ideia por trás dos produtos era a sua funcionalidade: design simples, cores vibrantes, estilo e praticidade. A marca logo se tornou um hit, principalmente entre os jovens, que aprovaram a ideia de bolsas e malas divertidas.
A estilista ficou conhecida pelas “bolsas que não parecem bolsas”, como na foto abaixo, em que a bag tem o desenho de um rádio. Pioneira nessa estética, esse tipo de acessório é um dos mais queridos da marca. Outro produto icônico diretamente dos anos 90 é a bolsa Sam. Em 2018 o modelo voltou às lojas e passarelas, provando que o visual funciona perfeitamente em qualquer década.
Parcerias também fizeram parte da história da Kate Spade, como esta com a Disney. Ao todo 21 itens foram lançados com o clássico lacinho da Minnie como enfeite. Muito fofo, não é mesmo?
A marca também recebeu a aprovação das consumidoras quando lançou a carteira com alça. Básica e prática, ela englobou os principais conceitos da grife em apenas um produto.
Apesar de seus acessórios serem muito famosos, a label não se limitava a isso. As roupas também são um sucesso – e amadas por muitas celebridades, de Lauren Conrad a Kate Middleton. O visual elegante, feminino e com um toque de cor conquistou fãs ao redor do mundo.
Kate deixa sua história em cada peça que fabricou, e também no império que construiu de 140 lojas nos Estados Unidos e outras 175 pelo mundo. Sua criatividade e visão de moda, no entanto, nunca serão substituídos, e com certeza vão fazer falta!