A Lush foi criada em 1995, no Reino Unido, e de lá pra cá se espalhou pelo mundo, tornando-se conhecida tanto pelos seus produtos naturais quanto pelo forte engajamento social. Segundo o próprio site, eles se definem como 100% vegetarianos, 83% veganos, 60% sem conservantes e 38% livres de embalagens. Isso porque a marca não testa nenhum produto em animais e estimula bastante a reciclagem dos seus recipientes.
Os itens mais originais da Lush são que vêm em formato sólido. Alguns exemplos são xampus, condicionadores, desodorantes e perfumes – um jeito bem diferente de apresentar os produtos que mais usamos no dia a dia, né? Quer saber por que eles fazem isso? A explicação é simples. Ao produzir cosméticos na forma sólida, a empresa estima que é possível economizar mais de um milhão de litros de água e evitar a fabricação de seis milhões de frascos plásticos extras que poderiam prejudicar o meio ambiente. Também visando estimular a reciclagem, os clientes podem juntar cinco embalagens vazias, ir até uma loja da marca, e levar pra casa de graça uma máscara facial novinha em troca! Só vemos vantagens!