Mais recentes Moda

Burberry comemora 160 anos e divulga vídeo de tirar o fôlego

06/11/2016

Consagrada há mais de um século no mundo da moda internacional, a Burberry é famosa por ser uma das grifes mais clássicas que existe. Seu icônico casaco modelo trench coat é objeto de desejo de muitos, enquanto a famosa estampa xadrez já distingue uma peça Burberry de qualquer outra mesmo à distância. Isso deixa claro que o grande objetivo da marca é criar itens atemporais, mas sem deixar de lado a inovação. Unindo essas duas propostas e com o objetivo de celebras seus 160 anos, a grife lançou um pequeno filme que conta a história por trás da loja que se tornou uma verdadeira lenda.

agência epohke, burberry, vídeo, filme

Divulgação

O vídeo foi dirigido por Asif Kapadia, vencedor do Oscar pelo documentário Amy, e ganhou o nome de “O Conto de Thomas Burberry”, misturando ficção e realidade em imagens de tirar o fôlego. O ator Domhnall Gleeson interpreta Thomas Burberry, o fundador da marca. Dominic West faz o papel de Sir Ernest Shackleton, um explorador pioneiro que liderou uma expedição para atravessar a Antártica, e Lily James interpreta Betty Dawson, personagem inspirada em Betty Kirby-Green, uma mulher que quebra o recorde mundial em 1937 com o voo mais rápido da Inglaterra a Cape Town, em um avião aeroplano chamado The Burberry. Sienna Miller também faz parte da produção, como o primeiro amor fictício do icônico estilista.

No vídeo há também um pouco do trabalho da Burberry e da descoberta do tecido de gabardine, vestindo os militares nas épocas de guerra, além dos exploradores e pilotos. Aprecie essa verdadeira obra de arte!