A moda sem distinção de gênero está cada vez mais popular, e a última marca a adotar a tendência é a carioca Farm. Conhecida pelo estilo praiano e bem feminino, a label resolveu inovar no seu último lançamento, a coleção intitulada Glitch Tropical. Usando como inspiração o movimento artístico vaporwave, que busca unir moda retrô com tendências digitais, as peças da linha abusam de grafismos com toques surrealistas.
O objetivo da marca é que tanto meninas quanto meninos se sintam à vontade para escolher qualquer uma das roupas ou acessórios que foram lançadas durante o MECA Festival, que acabou de acontecer em Inhotim, nos dias 5 e 6 de novembro. Em entrevista para a Elle, Katia Barros, diretora de estilo responsável pela ideia das peças genderless, lembra que a Farm já fez colaborações com outras marcas que acabaram atraindo atenção do público masculino, porém o tamanho das peças sempre limitou a compra não apenas por eles, mas por qualquer pessoa que usasse numerações maiores, já que as modelagens costumam ser pequenas.
“Para a gente, pensar genderless, é pensar unissex. Foi isso que fizemos nesta coleção. Ela traduz o nosso desejo de valorizar as escolhas de cada cliente independente de seu gênero ou orientação sexual. Queremos celebrar a autenticidade! O mais legal é que a modelagem não varia entre ‘masculino’ e ‘feminino’. Criamos as mesmas peças para os dois sexos”, conta Katia. Confira algumas fotos abaixo:
Espere por itens holográficos, as características estampas da marca em muitas misturas inusitadas, além de transparências e tie-dye, que lembram os anos 1980. A coleção completa chega às lojas esse mês e também está disponível para pré-venda no e-commerce da marca até o dia 09 de novembro. Vida longa para essa estilosa e democrática forma de incluir todos os gêneros!