Mais recentes Moda

Consumo consciente: site gringo vende apenas marcas sustentáveis

10/12/2016

Moda sustentável, slow fashion e redução de resíduos têm sido tendências que o comércio vem seguindo nos últimos anos, incluindo até as grandes redes de fast fashion. Ao mesmo tempo, pequenas marcas têm recebido incentivos para que esse tipo de moda tenha um espaço cada vez maior na vida dos consumidores. E com tantas opções pipocando por aí, fica a dúvida: essa marca é confiável? Foi assim que surgiu o Revê En Vert, site que inclui apenas labels eco friendly.

Mas, o que exatamente moda sustentável significa? Para muitos, uma camiseta de algodão orgânico pode ser o suficiente. Mas quem fez esta camiseta? Será que ela foi paga o suficiente? E como eram as condições de trabalho? Será que os materiais da camiseta não estão acabando com uma floresta? São todos questionamentos que precisam ser respondidos para entender se a marca se preocupa com sustentabilidade e um comércio ético.

Por isso, o Revê En Vert, uma espécie de “Net A Porter sustentável”, é uma plataforma necessária para quem se propõe a colaborar com esta causa. Todas as marcas vendidas no e-commerce passam por uma curadoria para comprovar a ética e os valores de suas roupas. Assim, eles juntam junta estilistas preocupados com produtos orgânicos, feitos a mão, com um preço justo, mas que também que não abriram mão de um bom design em suas peças. O site ainda conta com artigos sobre vida sustentável, e até mesmo roteiros inesperados para visitar outras cidades.

agência epohke, site, moda, sustentável

Reprodução/Site

A boa notícia é que eles entregam no Brasil, mas infelizmente a plataforma é da Europa, com todos os preços em libras. Fica a ideia para ser adaptada por aqui!

Fonte: Elle