Já pensou em ficar flutuando em um tanque cheio de água por vários minutos, ou até horas? Pois é disso que se trata a terapia que está cada vez mais popular ao redor do mundo, garantindo benefícios para o corpo e mente dos seus usuários. E ela não é exatamente uma novidade. Um homem chamado John C. Lilly iniciou pesquisas sobre tanques de flutuação em 1954, ao construir o primeiro deles no National Institute of Mental Health Lab, nas Ilhas Virgens. O tanque de Lilly usou água para permitir que as pessoas flutuassem confortavelmente e reduzissem toda sensação de toque.
Os resultados foram incríveis. Mais e mais pessoas apreciaram o resultado, relatando ser uma experiência de descoberta pessoal e auto realização. Isso encorajou Lilly a continuar sua pesquisa, construindo mais um ou dois tanques em diferentes laboratórios nos Estados Unidos.
Nos 20 anos seguintes, a flutuação permaneceu acontecendo exclusivamente em laboratórios, até que foi projetado um tanque comercialmente viável e disponível para compra. Foi então que o primeiro centro de flutuação foi aberto, com cinco tanques, em Beverly Hills, no ano de 1979.