Mais recentes Moda

Ricardo Tisci deixa a Givenchy depois de 12 anos, e a gente separou os melhores momentos do estilista na maison francesa!

08/02/2017

Depois de mais de uma década cheia de histórias marcantes, o badalado estilista Ricardo Tisci deixa a grife francesa Givenchy. Foram ao todo 93 desfiles que trouxeram tendências que conquistaram o mundo, looks que marcaram os red carpets e ativismo em campanhas de divulgação da marca. Fato é que muita gente afirma que Ricardo fez a maison renascer, e a gente aposta que isso é verdade! O futuro do estilista ainda é incerto, por isso não custa relembrar os melhores momentos dessa última década. Confira!

Tendências mais bombadas
Apesar de também arrasar na alta costura, muitas trends da marca Givenchy tiveram um design mais, digamos, popular. Sua camiseta com estampa de rottweiler foi um sucesso e inspirou vários modelos parecidos de outras marcas. A mochila com estampa floral também foi hit – delicada na medida. Já entre os acessórios, muita gente passou a desejar um piercing no septo depois de seu desfile em 2012.

agência epohke, ricardo tisci, givenchy

Getty Images

agência epohke, ricardo tisci, givenchy

Divulgação

Melhor parceria
As colaborações com a maquiadora Pat McGrath são sempre um destaque dos desfiles – e cada ano era uma surpresa. Muitas vezes as modelos cobriam o rosto todo com pedras, conchas e brilhos. Com certeza esses visuais exóticos vão ficar na lembrança.

agência epohke, ricardo tisci, givenchy

Getty Images

agência epohke, ricardo tisci, givenchy

Getty Images

Red carpets marcantes
Impossível esquecer do vestido que a super grávida Kim Kardashian exibiu durante sua participação no Met Gala de 2013. Ame ou odeie, o fato é que o look ficou tão popular que acabou até virando meme. Memorável. Já quem está mais para unanimidade (no bom sentido!) foi Beyoncé, também no Met Gala, só que dessa vez em 2015. Seu vestido quase 100% transparente deixou pouco para a imaginação, mas quem tem coragem de dizer que ela estava outra coisa senão maravilhosa? Ela pode!

agência epohke, ricardo tisci, givenchy

Getty Images

Espaço para minorias
A brasileira Lea T foi a primeira modelo transexual a bombar no mundo da moda ao tornar-se estrela da campanha de 2010 da grife. Os anúncios deram o que falar e quebraram muitas barreiras de preconceito, inclusive no próprio cenário fashion. O fato também foi um divisor de águas na carreira da modelo, que desde então já foi capa da revista Love, Elle, entre outras, além de ser a primeira trans a ser garota propaganda da marca de cosméticos Redken.

agência epohke, ricardo tisci, givenchy

Divulgação

Uma coisa é certa: Ricardo Tisci vai deixar saudades!