Cabelo Mais recentes

Versão renovada do corte blunt cut feita com navalha é a tendência do momento!

17/06/2017

Os cortes de cabelo na altura dos ombros são os queridinhos de anônimas e famosas há um bom tempo. Tudo começou com o long bob, que passou para o blunt cut, e que agora ganha um ar mais rock’n’roll na sua nova versão cortada com navalha. Se antes o liso (escorrido mesmo!) era a opção preferida, agora os fios bagunçados voltaram a ganhar espaço.

agência epohke, blunt cut, navalhado, corte, cabelo

Superla e Hair Styles Weekly (Pinterest)

A ideia de manter um corte geométrico continua a mesma, porém a diferença é que dessa vez as linhas são menos definidas, e o visual é mais despojado. Além de mudar o comprimento, podemos observar também que as morenas acabam optando por dar uma clareada nas madeixas. Isso acaba dando mais textura, movimento e profundidade ao corte de cabelo. Ainda que não seja uma obrigação, apostar nessa renovada pode ser uma boa escolha. Não é uma mudança radical, mas faz toda a diferença. O resultado é um cabelo delicado, elegante e natural. Um look fresh, como o blunt cut pede.

Com a aprovação de famosas como Emma Stone, Jennifer Lawrence, Marina Ruy Barbosa e Camila Queiroz, é claro que não demorou muito para que o corte se tornasse superpopular. Vale lembrar que Camila ficou famosa pelo cabelo longuíssimo, e não teve medo de passar a tesoura (ou navalha!) e clarear os fio. A mudança foi grande, mas é difícil achar quem não tenha se apaixonado pelo resultado! Quem sabe você não pode fazer o mesmo?

Emma Stone e Jennifer Lawrence (Getty Images)

agência epohke, blunt cut, navalhado, corte, cabelo

Camila Queiroz e Marina Ruy Barbosa (Reprodução/Instagram)

Entre outras vantagens, o visual assimétrico é mais fácil de manter, e as idas ao salão não precisam ser tão frequentes – nem para retocar a cor. No entanto, é importante lembrar que o blunt bob valoriza muito as pontas do cabelo, portanto nada de descuidar da hidratação. As pontinhas precisam estar sempre impecáveis!

agência epohke, blunt cut, navalhado, corte, cabelo

Dia de Beauté e Websta (Pinterest)

Curtiu essa nova tendência? Um visual elegante e com muita personalidade!