Mais recentes

Café da manhã: a importância desse hábito matinal

28/12/2017

Se você corre para o trabalho só com o café no estômago, saiba que a sua saúde pode se comprometer.

Ano novo é momento para começar a cultivar melhores hábitos de saúde. O café da manhã é super importante para começar o dia bem disposta. Mas muitas ignoram essa hora. Vamos repensar?

Os benefícios do café da manhã:

Reprodução/Pixabay

  • Ganha energia para começar o dia com tudo: alimentar-se é o combustível que o seu corpo precisa. Pensa nas tantas horas em jejum o organismo ficou enquanto dormia. Trabalhar de barriga vazia? Nem pensar! Só um café também não segura. Faça uma refeição com alimentos nutritivos e saudáveis.
  • Evita o exagero no almoço: não adianta comer nada de manhã, e fazer aquele prato jumbo no almoço. Ao tomar café da manhã, você não come bobagens fora de hora, como também não desconta quando for almoçar. Cada refeição tem que ser respeitada.
  • Auxilia na concentração: a gente se concentra melhor quando estamos bem alimentados. Ir para o trabalho de barriga  vazia… Compromete todo o seu desempenho. O corpo precisa de alimento, principalmente para despertar o cérebro. Já leu o nosso post sobre como potencializar a sua concentração? Tem dicas de alimentos que você pode adotar na manhã!
  • Ajuda na perda de peso: como falamos nesse post, não adianta dietas malucas ou deixar de comer. O corpo vai cobrar, e você vai compensar em outro horário, e com bobagens.
  • Aliado da dieta: ter o hábito de fazer café da manhã contribui para um melhor desempenho do metabolismo. Isso ajuda na dieta! Comer bem é  segredo para qualquer corpo saudável.
  • Faz bem para a saúde: como você percebeu, não pular o café da manhã evita estragos no almoço. O corpo não pode digerir alimentos em horários descontrolados. Disciplina é importante!
  • Aumenta a sensação de bem-estar: estar bem alimentado evita enjoos, dores de cabeça, entre outros tipos de mal-estar. Ficar sem comer após o despertar vai deixar o corpo fraco, e a sua disposição lá embaixo.