Mais recentes

Concentração: como anda a sua?

27/12/2017

Veja o nosso guia básico para melhorar a sua concentração e começar 2018 com tudo em ordem!

Estamos conectados em diversos aparelhos, de forma simultânea. Tanto que não conseguimos dar 100% de nós mesmos nas mais simples tarefas do dia a dia. A nossa concentração fica total inexistente.

Percebeu que qualquer luzinha do celular já perdemos o foco? E temos dificuldade para lembrar o que estávamos fazendo antes do ocorrido.

Trazemos algumas dicas de como potencializar a concentração, além de alimentos que podem ser seus aliados na rotina!

Vamos aumentar a concentração?

Reprodução/Pixabay

  • Meditação: já comentamos que meditar está na moda. É o tempo que temos para olharmos para o nosso interior. Várias pesquisas apontam que a prática de meditação desenvolve a concentração. Há tutoriais na internet, só escolher o que mais combine com você!
  • Listas e planejamento: se você quer conquistar algo, tenha um plano traçado. Começar sem ter um roteiro a seguir só faz você nadar em círculos. Liste as prioridades e crie uma estratégia (possível) para atingir os seus objetivos. Ter um plano prévio faz você se concentrar no que realmente importa.
  • Chega de distrações: sentou para trabalhar? Adeus, celular. As notificações pipocando na tela só tira o seu foco, e as conversas nos aplicativos nem se fala! Estipule horários para o uso do aparelho, para então ter as suas horas de concentração sem nada piscando em volta.

Use os alimentos ao seu favor:

  • Ovo: a proteína aqui presente nos deixa mais alertas. Ótimo para despertar!
  • Noz: a gordura presente na noz é uma aliada para estamos mais ligados. Mas cuidado para não consumir em excesso!
  • Banana: a fruta estimula substâncias relacionadas à concentração.
  • Salmão: por conter ômega 3, esse peixe ajuda no funcionamento do cérebro.