Com a preocupação acerca da sustentabilidade na moda, o faux fur está com tudo no street style!
A tendência de hoje não é só a peça, mas também a ideologia por trás do seu uso. A sustentabilidade se tornou tópico no mundo da moda, recentemente. Já falamos sobre o vinyl, que substitui o couro, e hoje trazemos o faux fur.
Muitas grifes têm anunciado o fim das produções com peles de animais. A Gucci, em outubro, criou alianças com movimentos pró-animais e abandonou o uso desse material. A responsabilidade social se tornou importante na conduta da marca, e isso é só o começo de uma revolução fashion.
Ter um casaco de pele era status social, lembra? Hoje, muitas celebs já declararam que não consomem mais esse tipo de produto. Com isso, o faux fur (pele falsa, no português) ganhou mais força no cenário da moda.
Quem tem contribuído também com a tendência das peles falsas são os jovens, como os influencers. A geração atual está mais antenado quanto à origem das roupas. Assim, o faux fur tem feito a cabeça das fashionistas. Estiloso, ryca e, principalmente, animal-friendly!
Os jovens de hoje fazem questão de ir atrás da cadeia de produção de uma peça. A moda está se adaptando para atender essa demanda. Ainda bem!