Mais recentes

Sucos detox: receitas super fáceis para a temporada

13/12/2017

Selecionamos quatro receitas receitas super fáceis de sucos detox para limpar no seu organismo!

Fim de ano é a época que começamos a limpar tudo que não queremos para o ano seguinte. Não podemos esquecer que o nosso corpo também precisa ser restaurado! Pensa em toda a correia que você passou nesses doze meses. Foi dose, hein? Por isso, escolhemos quatro receitas de sucos detox para dar aquele reset no organismo.

O clássico:

Reprodução/Pixabay

Detox verde: no liquidificador, coloque duas laranjas (descascadas e sem sementes), três folhas de couve (sem o talo) e algumas raspa de gengibre (à gosto!). Bata com 1 litro de água e tá feito! Essa receita é para limpar até a sua terceira geração. Além de ter a vitamina C da laranja, a couve tem propriedades anti-inflamatórias, e o gengibre é termogênico. Limpa e seca o corpo, tudo em um suco só!

Com as frutas da estação:

Reprodução/Pixabay

Detox com melancia: essa fruta, hit da estação, hidrata e limpa o organismo. É só misturar três fatias no liquidificador  com uma colher de chá de linhaça e uma colher de gengibre, finalizando com 500ml de água. Esse suco ajuda a reduzir o colesterol e melhora a pressão arterial, graças à linhaça.

Reprodução/Pixabay

Detox com abacaxi: bata meio abacaxi, com hortelã (à gosto) e uma colher de chá de linhaça. Essa receita é para quem tem problemas digestivos, evitando a azia (!). Com a linhaça, o intestino fica que um reloginho!

Reprodução/Pixabay

Detox com melão: mistura uma fatia de melão com três castanhas do pará. Dois ingredientes, ou seja, não tem desculpa! Bata com 300 ml de água. A fruta estimula o sistema imunológico, enquanto a castanha tem gorduras boas e é antioxidante.