Mais recentes Moda

Listras verticais para um look atemporal

10/12/2017

As listras verticais estão sendo a nova opção de estampa para quem não curte ousar nas produções, mas adora uma informação de moda!

Um clássico é um clássico. As listras são unanimidade pela praticidade e as infinitas combinações. Apesar que, em um passado recente, propagavam-se regras quanto ao seu uso. Mas já superamos esse momento, e liberou usar listras com floral, quadriculado, xadrez… Não há limites! Para sair da mesmice, as fashionistas estão apostando nas listras verticais.

Parece uma mudança boba, mas a listra na vertical faz toda a diferença. Tanto que se está prevendo a sua ascensão para a primavera/verão de 2018. Além de fashion, alongam a silhueta. Tudo de bom em uma só estampa!

Nas passarelas, as listras verticais foram apresentadas de várias maneiras, todas super cool. Finas, grossas, coloridas, p&b. Sem contar nos diferentes materiais e tecidos. Não tem como não se empolgar com essa trend.

Reprpdução/IMaxTree Jason Wu SS18 via Elle Mx

Listras finas e clarinhas não tem erro! Apesar da roupa inteira trazer informação, a estampa não está pesando no visual.

Reprpdução/IMaxTree Altuzarra SS18 via Elle Mx

Apesar de básico, o listrado p&b tem uma padronagem diferente. Repare que as listras da saia não são da mesma espessura.

Reprpdução/IMaxTree JW Anderson SS18 via Elle Mx

E essa combinação de cores? O laranja é o astro principal, dando harmonia às demais combinações.

Reprpdução/Thassia Naves (site)

Para a vida real, as listras aparecem divertidas e nem um pouco discretas. Se não é para causar, nem saímos de casa, né? Se achar muito over, só uma peça da produção com o listrado já está valendo!

Reprpdução/Thassia Naves (site)

Claro que você pode investir em acessórios com a estampa do momento. O listrado com frutas sobrepostas está em alta para o verão, dando um toque fun para o look.