Mais recentes Moda

Ultra Violet é a cor escolhida pela Pantone para 2018!

08/12/2017

A Pantone elegeu o Ultra Violet como cor de 2018. Você conhece a simbologia por trás dessa escolha?

Reprodução.

Parece que o rosa millennial está se despedindo da gente, oficialmente. A cor PANTONE 18-3838 Ultra Violet foi escolhida para reger o ano de 2018!

“Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas para além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno simboliza o que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso” (Pantone, 2017)

O Pantone Color Institute revelou o Ultra Violet para o próximo ano. Mas não estamos supresas: o roxo já vem ensaiando o seu reinado há meses. Quem acompanhou os desfiles de moda desse ano sabe do que falamos. Já conferiu o nosso post sobre a tendência do lilás?

Reprodução/Eunice Driver

Aliás, como não lembrar do Prince e outros ícones pop usando a cor de 2018, isso lá nos anos de 1980?

Reprodução.

Misticismo é a palavra-chave para o Ultra Violet. Tal cor está ligada ao cosmos e à magia. Representa a espiritualidade, como também nobreza, e o despertar do potencial de cada um.

Na época que os artistas usavam esse violeta, era um movimento de não-conformidade. É uma cor provocativa e com personalidade, com certeza. Como não causar com esse tom? Ela está aí para isso: para deixarmos uma marca no mundo!

Reprodução.

O púrpura estará disponível em várias tonalidades. Se a cor é muito vibrante para o seu gosto, pode investir no lilás, como mostrado acima. Mas o hype no magenta vai dominar a moda.