Mais recentes Moda

Peplum para primavera/verão 2018

07/12/2017

O peplum é a aposta para a primavera/verão do próximo ano!

Sim, já estamos falando de 2018! O ano está acabando, e estamos de olho nos burburinhos da moda. O peplum está fazendo o seu retorno, após oito anos esquecido.

Envolvendo o quadril, o peplum marca a cintura com uma quantidade de tecido sobressalente. Essa modelagem foi eternizada por Christian Dior, em 1947. Foi hit por causa dos desfiles da Prada, em 2009, até cair no esquecimento.

Reprodução.

Nos desfiles desse anos algumas marcas trouxeram esse conceito às passarelas. Mas quem causou com essa tendência foram a Fendi e a Balenciaga . Ou seja: foi decretada oficialmente a sua volta à moda.

Reprodução/IMaxTree Fendi SS18 via Elle

Reprodução/IMaxTree Balenciaga SS18 via Elle

Como a peça trabalha com a cintura, tem que usar ao seu favor. Ao mesmo tempo que pode diminuir alguns centímetros da sua cintura, pode também duplicar o tamanho do seu quadril. Cuidado, então! Prove as roupas e perceba o efeito que ela causa na sua silhueta.

Se você tem o corpo no formato de triângulo invertido, com o quadril estreito e ombros largos, vai na fé! O peplum vai dar um equilíbrio à sua imagem. Caso esteja com receio de aumentar o que já é grande, prefira uma modelagem com menos tecido. Há para todos os corpos e gostos!

O peplum foi uma moda relâmpago há uns anos, será que agora emplaca?