Mais recentes Moda

Documentário sobre a estilista Vivienne Westwood é lançado em meio a polêmicas

31/01/2018

Diretora Lorna Tucker é amiga de longa data da designer e teve seu filme criticado por Westwood

O que era para ser uma grande homenagem a um dos maiores nomes da moda mundial terminou em polêmicas. O documentário “Westwood: Punk, Icon, Activist” relata a história da estilista britânica Vivienne Westwood e toda a sua relevância para o mundo da moda, com seus looks extravagantes e sua relação com o arte. Lorna Tucker, diretora, ativista e amiga pessoal da designer foi quem encabeçou o projeto.

Ambas já trabalharam juntas na cobertura protestos para a revista Dazed & Confused, e ainda filmaram um curta-metragem mais recentemente. O documentário até então tinha a aprovação de Westwood, mas a estilista não gostou da versão final produzida pela diretora. Enquanto a designer desejava trazer à tona seus trabalhos de campanha social, política e meio ambiente, Tucker não deu muito espaço para isso em seu filme. O resultado foi um pronunciamento oficial da equipe da estilista no Twitter:

“Lorna Tucker pediu para filmar o ativismo de Vivienne e a seguiu durante alguns anos, mas não há nem cinco minutos de ativismo no filme. Em vez disso, há muitas imagens antigas que são gratuitas e disponíveis na internet. É uma pena porque o resultado é medíocre, e Vivienne e seu marido, Andreas Kronthaler, definitivamente não são.”

 agência epohke, vivienne westwood, documetário

Dogwoolf/Divulgação

Os produtores e a diretora não emitiram nenhum comentário sobre a declaração. Polêmicas a parte, o laçamento do documentário foi durante o Sundance Film Festival 2018, e ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Ele conta com conversas com Vivienne, seu marido Andreas Kronthaler, que é o atual diretor criativo da sua grife, seus dois filhos, e as tops Kate Moss e Naomi Campbell.

Com uma história de vida interessantíssima e uma obra marcante, um filme sobre a estilista tem tudo para ser um programa imperdível. Agora resta esperar para ver se ele fará sucesso!