Cabelo Mais recentes

Mais um curtinho é sucesso: conheça o corte lob

08/05/2018

Bem parecido com o long bob, o lob é um pouco mais curto – e sempre bagunçadinho!

Já faz tempo que o cabelo curto é bem mais hit entre celebridades e fashionistas que o comprido. Passar a tesoura nos fios realmente caiu no gosto das mulheres, e ao que tudo indica, parece ser um caminho sem volta. A todo o momento surge um novo corte que faz sucesso, e o lado bom é que as variações são muito sutis, portanto é fácil reproduzir a tendência.

O queridinho do momento é o lob cut, uma versão um pouco mais curta do famosíssimo long bob, com uma base reta e fios desalinhados. O corte é repicado e muitas vezes (mas não necessariamente) mais longo na parte da frente, o que dá um ar geométrico e moderno ao penteado. Ele é um cabelo que está baseado no movimento, por isso é ótimo tanto para quem tem mechas, pois os tons dão profundidade às madeixas, quanto para quem não usa nenhuma tintura, já que ele deixa o visual mais descolado e menos simples.

agência epohke, lob cut, corte, cabelo Getty Images

agência epohke, lob cut, corte, cabelo

Getty Images

O segredo do lob com certeza está na finalização, já que ele exige volume. Procure produtos específicos para dar textura aos fios e use junto com o secador. Se for fazer um babyliss, escolha sempre o mais grosso e depois desmanche os cachos para que eles fiquem com o aspecto mais natural possível. Dependendo de como se comporta suas madeixas, também é válido lavar e deixar secar naturalmente, aplicando os cosméticos necessários para ajudar a modelar as ondas.

agência epohke, lob cut, corte, cabelo

Getty Images

Muito moderno e versátil, o lob cut exige alguns cuidados e manunteção, porém é perfeito para quem está pensando em renovar o visual. Aposte nessa tendência que é sucesso garantido!