Mais recentes Moda

O verdadeiro nude: marca cria sapatos com 10 tons diferentes da cor

16/01/2017

O sapato nude é um verdadeiro curinga no guarda roupa, mas o que é nude para você? Parece óbvio que existe uma variedade infinita de tons de pele, mas quando falamos em nude, o que vem à mente geralmente é sempre um tom de bege bem clarinho, que, na verdade, é para poucas. Pensando em acabar com esse dilema e tornar viável o nude para o maior número de mulheres possível, a marca Kahmune lançou uma linha com 10 variações diferentes desse tom.

A ideia, é claro, surgiu de uma necessidade – Jamela Acheampong, criadora da label, passou anos em busca de peças nude que combinassem com o sua pele negra. “Desde o começo, a ideia da marca é oferecer uma opção para todas as mulheres”, explicou ela para a ELLE norte-americana. “A ideia da diversidade e, mais importante ainda, da inclusão, ainda é um problema muito grande nas indústrias da moda e da beleza. A motivação é oferecer tons de nude para combinar com peles mais escuras, mas eu senti que era importante que todos os tons de pele estivessem representados”.

Depois de muita pesquisa, Jamela chegou a dez tonalidades que receberam o nome de uma cidade do mundo (como Juda, no Sudão do Sul, e Enugu, na Nigéria).

agência epohke, nude, sapato, kahmune

Reprodução/Instagram

“É importante reconhecer que há um significado maior por trás do nome ‘nude’. Ela não é uma cor específica e não há por que oferecer produtos ‘nude’ apenas em alguns tons. Isso significa que as demais cores não são dignas de reconhecimento? Ou menos bonitas? Eu estou cansada de ouvir que as mulheres precisam se encaixar em um padrão ou ser de um certo tom de pele. Muitas mulheres são julgadas como muito pálidas ou muito escuras. E eu, com certeza, não assino esses estereótipos”.

Uma excelente notícia, e esperamos que mais marcas invistam nesse tipo de produto!