Mais recentes Rosto

Já lavou o rosto (duas vezes) hoje?

16/06/2018

A técnica da chamada “lavagem dupla” começou a se popularizar na Coreia do Sul

Nós já falamos aqui no blog sobre os 10 passos da rotina de beleza das coreanas, que incluí um pouco de tudo: hidratar, esfoliar, tonificar e por aí vai. O K-beauty, no entanto, obviamente vai muito além disso, e está cada vez mais popular no Ocidente. Com isso, mas um segredinho das coreanas foi revelado: elas lavam a pele do rosto não uma, mas duas vezes!

Todas nós sabemos o quanto lavar o rosto é importante. Ao longo do dia, além da maquiagem, a pele também acumula sujeira e poluição, e só uma limpeza mais profunda consegue retirar todos esses elementos que fazem mal à saúde da cútis. A novidade para nós ficar por conta de limpar o rosto duas vezes, mas pense de maneira lógica: o ato pode trazer o dobro do benefício!

O segredo do método é usar dois produtos com finalidades diferentes. Em primeiro lugar você deve aplicar um limpador à base de óleo ou água micelar. Com isso, o que ainda resta de maquiagem vai embora de uma maneira suave e bem menos agressiva – seria como retirar a “primeira camada de sujeira”. Depois, é o momento de lavar usando um sabonete em barra ou líquido e até as mesmo as espumas podem servir para essa hora – apenas tome cuidado para adquirir o cosmético mais adequado para o seu tipo de pele.

O porquê da lavagem dupla é justificado principalmente para quem costuma usar bastante maquiagem. Se o rosto não está completamente limpo, ele não vai absorver os produtos corretamente, causando danos a médio e longo prazo. Dito isto, é importante ressaltar que a técnica não é recomendada para toda as pessoas. Quem tem pele sensível, seca ou propensa a rosácea pode dispensar a segunda lavagem, para não ressecar ainda mais a cútis.

Um passo simples de adicionar à rotina de beleza e que pode trazer grandes benefícios – veja se funciona com você!